sábado, 14 de dezembro de 2019
Busca

Televisão

Televisão

Vídeo: ator usa filtro do Snapchat para reviver 'Lucas Silva e Silva', de 'Mundo da Lua'

Luciano Amaral fez sucesso ao publicar um snapchat revivendo Lucas Silva e Silva da série que foi sucesso nos anos 90

Por Carlos Rocha

22h47 - Atualizado 14/05/2019 às 22h52

O ator Luciano Amaral usou o novo filtro do Snapchat, que deixa usuários com o rosto de criança, para relembrar os tempos em que interpretava o personagem Lucas Silva e Silva em 'Mundo da Lua'.

O vídeo fez muito sucesso nas redes sociais e despertou um grande sentimento de nostalgia nos internautas, que aprovaram a lembrança.

'Mundo da Lua' foi um seriado brasileiro produzido e exibido pela TV Cultura, criado por Flávio de Souza e protagonizado por Luciano Amaral, mostrado originalmente entre 6 de outubro de 1991 e 27 de setembro de 1992, totalizando 52 episódios.

O seriado foi um recorde de audiência na TV Cultura, maior número que a emissora educativa já registrou. Em pleno domingo ás 10h, horário que era exibido o programa, a TV Cultura conseguia liderança isolada com 15 pontos e picos de 18 pontos. O seriado teve como recorde negativo 7 pontos e recorde positivo 20 pontos.

Em sua exibição na Globo em 1993 as 8h da manhã diariamente, o programa alcançava médias de 13 pontos, tendo como recorde positivo 28 pontos e recorde negativo de 10 pontos, sendo considerado um sucesso em audiência.

Atualmente a TV Cultura reprisa o seriado e atinge medias de 2 a 4 pontos de audiência, sendo considerado hoje em dia a maior audiência diária da TV Cultura.

Flávio de Souza, o criador do seriado, foi também o responsável por a maior parte dos roteiros dos 52 episódios, além dos roteiros também de Cláudia Dalla Verde, Fernanda Pompeu, Ricardo Gouveia, Fernando Bonassi, Tatiana Belinky e Roberto Vignati. O piloto foi dirigido por Marcos Weinstock. O restante da temporada teve a direção de Roberto Vignati.