sábado, 07 de dezembro de 2019
Busca

Televisão

Televisão

MasterChef: "Quase pensei em desistir", diz participante de 19 anos

Em prova difícil, o estudante pretendia fazer um pão de queijo frito com geleia de pimenta, mas teve de mudar de ideia.

Por Redação Portal T5

21h26
Foto: Divulgação/ Band

O estudante Helton Oliveira surpreendeu os jurados do MasterChef Brasil com uma receita de tarte tartin de maçã com creme inglês.

Inicialmente, o cozinheiro amador pretendia fazer um pão de queijo frito com geleia de pimenta e queijo coalho, mas não conseguiu encontrar todos os ingredientes no mercado.

"Faltavam 30 segundos e, além das maçãs, eu só peguei leite, manteiga, creme de leite e maisena para conseguir fazer o pão de queijo, mas eu esqueci do fermento. Cheguei na bancada e não sabia o que fazer. Pensei oito minutos e resolvi fazer uma tarte tartin, mas eu não tinha pegado farinha de trigo", relembrou em entrevista ao Portal da Band. 

O cozinheiro amador acabou arrancando vários elogios dos jurados. "Foi gratificante para mim a Paola gostar do prato, o  elogiar também e o  falar que eu fiz um creme inglês muito bom. E a Ana Paula provou meu prato, né? Eu nunca vi ela provando alguma coisa no programa. Fiquei muito grato", afirmou.

Para não se complicar nas próximas provas, o estudante mineiro quer entrar mais focado no mercado. "A partir de hoje, só vou dar tiro certeiro. Vou olhar onde estão todas as coisas e pensar antes de começar a prova. A hora do mercado é decisiva, porque você não sabe o que vai encontrar lá. Então, eu vou pensar muito antes de começar qualquer prova. Pensar dois minutinhos, pensar nos meus processos", contou.

"Se eu não tivesse pensado aqueles oito minutos no que eu iria fazer, eu não iria entregar nada. Eu quase pensei em desistir naquela hora, quase fiquei sentado sem fazer nada. Depois que eu me organizei, eu fiquei confiante. Estava confiante de que eu seria um dos destaques e eu provei todos os processos. O importante é que tudo estava muito saboroso", finalizou.