Paraíba, quarta-feira, 21 de agosto de 2019
30° C
Busca

Televisão

Televisão

Rede Tambaú de Comunicação dá show de transmissão na final do Campeonato Paraibano 2019

Foram mais de 50 pessoas trabalhando na cobertura da decisão, e 10 câmeras utilizadas para levar a melhor transmissão à casa dos paraibanos

Por Vitor Feitosa

19h40 - Atualizado 20/04/2019 às 19h42
Equipe da RTC que esteve no Almeidão durante a final
Equipe da RTC que esteve no Almeidão durante a final Foto: Alênio Júnior/Especial para o Portal T5

A Rede Tambaú de Comunicação (RTC) encerrou neste sábado (20) um ciclo curto, porém bastante significativo, de transmissões da final do Campeonato Paraibano 2019, algo que dá sequência ao fortalecimento do futebol regional pela TV Tambaú e SBT Nordeste, que transmite desde 2018 a Copa do Nordeste.

TV Tambaú e Portal T5 realizaram a cobertura completa dos dois jogos da decisão da competição, entre Botafogo-PB e Campinense, que terminou com o Belo saindo vencedor em ambos e conquistando o terceiro título seguido.

Tanto na última quarta-feira (17) quanto neste sábado, durante o confronto entre o alvinegro e a Raposa, uma equipe de mais de 50 pessoas trabalhou para levar a melhor transmissão possível à casa do paraibano.

No jogo que marcou o título do Belo, por exemplo, realizado durante esta tarde no Estádio Almeidão, em João Pessoa, foram utilizadas 10 câmeras para capturar os melhores momentos do Clássico Emoção, inclusive um drone e câmeras dentro das traves.

Parte da equipe da RTC que trabalhou em estúdio e nas ruas de João Pessoa durante a grande final
Parte da equipe da RTC que trabalhou em estúdio e nas ruas de João Pessoa durante a grande final Foto: Arquivo/RTC

“Missão cumprida. É uma alegria e uma emoção grande estar aqui em um momento histórico para o futebol paraibano e para TV Tambaú. Somente hoje tivemos muita gente trabalhando, foram mais de 50 pessoas envolvidas para o sucesso dessa transmissão. O fato é que a TV Tambaú ocupa hoje um espaço relevante e vai caminhar com o Botafogo na Copa do Nordeste, que é um produto que é nosso, e também na Série C. O Botafogo é uma paixão do paraibano e é uma paixão da TV Tambaú”, considerou o superintendente da RTC, André Vajas.

Já o comentarista esportivo da TV Tambaú, Cristiano Sacramento, que participou de ambas as transmissões, classificou como extramente positiva a cobertura das finais pela Rede Tambaú de Comunicação.

“Algo que falei até para equipe de reportagem da TV, a gente fala muito que não é só futebol, mas porque não é só futebol? Cito como referência os três estados em que o futebol é mais forte aqui Nordeste, historicamente: Pernambuco, Ceará e Bahia. Nesse nesses locais, os cidadãos têm um sentimento de pertencimento muito forte, de ser daquela terra, de ser daquela cultura, de respeitar aquelas tradições. Poder proporcionar isso, dar a minha parcela de contribuição aqui para Paraíba... não tenho palavras. Ter o sonho do torcedor realizado, de ver a final do Campeonato Paraibano ao vivo, em uma TV genuinamente paraibana, não existem palavras para descrever isso", concluiu.

Leia mais sobre o Campeonato Paraibano 2019:

Botafogo vence Campinense e é tricampeão paraibano

Vídeo: assista aos melhores momentos de Botafogo x Campinense

A voz é deles! Personagens do Belo falam após conquista do tricampeonato paraibano