quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Busca

Televisão

Televisão

Bake Off Brasil desafia confeiteiros com bolo giratório de três andares neste sábado (16)

Na prova técnica eles ainda terão que reproduzir a Pirâmide do Louvre em isomalte

Por Redação Portal T5

16h00 - Atualizado 16/11/2019 às 15h19
Foto: Zé Paulo Cardeal / SBT

Bake Off Brasil deste sábado (16) promete mais um episódio doce e cheio de surpresas. “Hoje vocês vão ter um desafio que vai virar a cabeça dos jurados”, anuncia a apresentadora Nadja Haddad.

Os participantes então conhecem a referência da prova criativa, um “Bolo Gira”, montado sobre um suporte de três andares que giram de forma independente, formando figuras. “Uma das principais regras da prova é que independente da forma que girarmos esse bolo, temos que ter figuras proporcionais”, ressalta a jurada Beca Milano. “Muito cuidado com o peso, o equilíbrio e a pasta americana. Cuidado para não raspar no cubo inferior”, aconselha o jurado Olivier Anquier.

O clima fica ainda mais eletrizante na prova técnica, que traz como desafio a construção de uma doce “Pirâmide do Louvre”. Com base feita de brownie de chocolate, seguida por uma camada de fudge finalizada com glaçagem azulada, a pirâmide deverá ser feita com placas de isomalte e decorada com glacê e pasta americana. “Vocês precisarão da ajuda um do outro na hora de fazer a colagem da pirâmide. Sozinhos vocês não vão conseguir”, finaliza Beca.

Veja mais:

Bandidos arrombam cofre de correspondente bancário após invasão a barbearia, em João Pessoa

SBT