sábado, 07 de dezembro de 2019
Busca

Televisão

Televisão

Erick Jacquin passa mal no último episódio de 'Pesadelo Na Cozinha'

No encerramento da segunda temporada, o chef presta assistência a restaurante indiano com graves problemas de higiene

Por Carlos Rocha

14h04
Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação

Em um total de seis episódios exibidos na segunda temporada de Pesadelo Na Cozinha, reality da Band, muitos problemas foram solucionados pelo chef Erick Jacquin para ajudar diferentes estilos de restaurantes a encontrar o caminho certo. O chef francês passou por endereços de culinárias caseira, árabe, nordestina, italiana, e até em uma hamburgueria.

Seu maior desafio ficou justamente para o sétimo e último programa comandado por ele, exibido nesta terça (8), antes de entrar no ar a nova de temporada de MasterChef Brasil, de volta aos dias e horários originais, terça às 22h45.

Jacquin teve como missão recuperar o restaurante indiano Bawarchi, na Vila Mariana. Assim como o proprietário, a equipe da casa é formada apenas por funcionários originários da Ásia, o que acaba dificultando a comunicação com Jacquin, que chama um tradutor para auxiliar em todo processo. Mas, seguramente, esta é a menor das dificuldades enfrentadas pelo chef.

O verdadeiro desafio são os dramáticos problemas de higiene, encontrados tanto no salão e quanto na cozinha. A situação encontrada é tão crítica que baratas espalham-se pelo chão e pela pia.

“Isso aqui não é sujo, é podre!”, gritou Jacquin, que chega a passar mal em certo momento do episódio. Ao se deparar com grande acúmulo de sujeira acompanhado de um odor forte, o cozinheiro chega a vomitar.