Paraíba, terça-feira, 18 de junho de 2019
30° C
Busca

Televisão

Televisão

Roberto Cabrini mostra efeitos do desastre em Brumadinho

O Conexão Repórter traz revelações e detalhes de uma tragédia que poderia ter sido evitada

Por Redação Portal T5

05h53 - Atualizado 30/01/2019 às 05h58
Foto:Divulgação/SBT

Revelações e detalhes de uma tragédia que poderia ter sido evitada... Desespero, destruição, vidas que se perdem. Roberto Cabrini mostrou detalhes de um ciclo de negligência, de Mariana a Brumadinho. A enxurrada de lama que matou, impiedosamente, pessoas indefesas.

No rompimento da barragem de uma mina, a história de um Brasil que se repete em suas catástrofes. A tragédia em Mariana, há três anos, parece não ter sido suficiente para nos ensinar a lição. Cabrini tem acesso a histórias tocantes, desabafos, exemplos de heroísmo, inconformismo e revolta. Os 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos que varreram a região deixam um rastro de tristeza, lágrimas e morte.

Para onde se olha, o cenário é desolador. Bombeiros incansáveis em meio à lama. O desespero pelas primeiras informações: quem conseguiu se salvar? A enxurrada, agora sem força, ainda corre por Brumadinho. O lamaçal se estende por quilômetros... O governo contabiliza perdas, materiais e humanas. Números atualizados a cada momento. O tom do medo. O mesmo temor que amedrontou moradores da Mariana, há três anos. As cicatrizes de uma devastação sem precedentes. No caso de Mariana, a maioria das famílias ainda não recebeu indenização e aguarda uma decisão da justiça. Ninguém foi preso ou punido. Será que a história vai se repetir?