Paraíba, quarta-feira, 18 de julho de 2018
21° C
Busca

Diversão

Televisão

Jornalista inglês detona profissionais da Globo na Copa: "Barulhentos e grosseiros"

De acordo com o inglês, os brasileiros falam alto demais na área de trabalho e prejudicam o desempenho dos outros jornalistas

Por Carlos Rocha

20h20
Reprodução/ TV Globo

Um jornalista inglês criticou a equipe da Rede Globo que faz a cobertura da Copa do Mundo na Rússia. Jonathan Wilson é editor da revista The Blizzar e não poupou críticas aos comunicadores brasileiros.

"Não tenho nada contra o Brasil, mas quanto antes a Globo sair desse torneio, melhor. São barulhentos e grosseiros", declarou.

De acordo com o inglês, os brasileiros falam alto demais na área de trabalho e prejudicam o desempenho dos outros jornalistas.

Ele chega a relatar que tentou fazer amizade com alguns, mas sem sucesso. "Pode ser que minha paciência esteja encolhendo. Jesus, como eles são irritantes", relatou.

No total, 197 profissionais da Globo foram enviados à Rússia, incluindo as equipes do portal Globo Esporte e do canal Sportv.

Reclamação não é novidade

Não é a primeira vez que profissionais da Globo são alvos de críticas relacionadas a comportamento, em grandes torneios esportivos.

Durante os Jogos Olímpicos de 2016 a largada de uma das provas de natação precisou ser interrompida por conta de Galvão Bueno, que falava alto demais e desconcentrava as atletas.

"Este comentarista (Galvão) precisa calar a boca no começo da prova", disse, na ocasião, um jornalista da BBC.