Paraíba, quarta-feira, 18 de julho de 2018
21° C
Busca

Diversão

Televisão

Ator de Segundo Sol repudia matéria de site: 'Não sou seu negro'

O portal Notícias da TV se envolveu em polêmica com o elenco de 'Segundo Sol'

Por Carlos Rocha

20h17
Foto: Divulgação/ Globo

"Segundo Sol: Rochelle usa 'sexo com negão' para se vingar de irmã drogada". Esse é o título da matéria do portal Notícias da TV que vem gerando revolta do público e de parte do elenco da trama global. Dessa vez, o ator Dan Ferreira que está ligado diretamente ao caso, por ser dele o papel do rapaz em questão, se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais.

"Ei! Notícias da TV, eu não sou seu negro! Precisamos falar sobre objetificação de corpos negros. Quisera eu, que todos tivessem ideia da responsabilidade que nos atravessa em cena para não reproduzir estigmas, não sublinhar estereótipos, não ficar chato, fazer bem e às vezes também se permitir esquecer tudo isso. É muito difícil ver essa parcela da imprensa do nosso país, que ainda se permite escrever e publicar esse tipo de manchete, que reproduz e reforça estigmas preconceituosos, reduzindo e hiper sexualizando os nossos corpos com uma escrita viciada em troca de cliques", desabafou Dan, e ainda citou os jornalistas envolvidos.

"Márcia Pereira, Daniel Castro, Notícias da TV, faltou respeito e responsabilidade, meus caros! Pega a visão: Os tempos são outros. Repito: Eu não sou seu negro!", disse.

O perfil do portal no Twitter resolveu responder aos ataques, mas acabou gerando ainda mais revolta. "Se o ator não quer ser objetificado, porque fica pelado em rede nacional? Por que faz papel de 'negão' se não quer ser chamado de 'negão'?", comentou a empresa.

Os atores Emílio Dantas e Chay Suede também fizeram duras críticas às publicações.