Paraíba, sábado, 20 de outubro de 2018
32° C
Busca

Diversão

Televisão

TV fechada declina em audiência perdendo mais de 35 mil assinantes em 2017

A TV por assinatura no Brasil parou de crescer.

Por Redação Portal T5

12h31
A TV digital aberta é uma das novidades em 2018.
A TV digital aberta é uma das novidades em 2018. Foto: Reprodução / Internet

De acordo com informações do Kantar Ibope Media, entre os meses de janeiro e maio de 2018, a TV paga brasileira perdeu cerca de 12% em pontos de audiência. Já no share (participação no universo de TVs ligadas), o percentual cresce para 15%.

Em 2017, por exemplo, os cinco primeiros meses os canais pagos registraram média de 7,9 pontos. Neste quesito, o share alcançou o percentual de 20,9% durante 24h. Em suma, a TV por assinatura no Brasil parou de crescer.

Segundo o jornalista do UOL, Ricardo Feltrin, “em média, um em cada 5 aparelhos de TV ligados no país sintonizava algum canal pago dia e noite. Em 2018, porém, entre janeiro e maio, a audiência dos canais pagos caiu para 6.7 pontos e 18,2% de share. No mesmo período comparado, o total de TVs ligadas no país manteve-se quase inalterado: de 38% em 2017 para 37% este ano”.

O declínio foi iniciado no final do ano de 2014. Além da redução na audiência, há redução no número de assinantes. Ainda de acordo com Feltrin, mais de 35 mil assinantes deixaram de utilizar o serviço no ano passado.