Paraíba, quinta-feira, 21 de junho de 2018
21° C
Busca

Diversão

Televisão

SBT é a maior emissora online do mundo; confira desempenho

A emissora adotou uma prática democrática, permitindo que telespectadores e internautas andem em sintonia.

Por Cristiano Sacramento

21h58 - Atualizado 11/06/2018 às 06h11
A audiência da emissora é outro ponto muito positivo. Em 2018, o SBT já registra a maior audiência dos últimos 12 anos
A audiência da emissora é outro ponto muito positivo. Em 2018, o SBT já registra a maior audiência dos últimos 12 anos Foto: Divulgação

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é líder mundial de público na internet à frente de emissora nacionais e internacionais. O SBT alcançou a marca de 5,4 milhões de inscritos. No panorama internacional, por exemplo, a emissora ultrapassou a britânica BBC (com 4,8 milhões) e a norte-americana NBC (589 mil).

SBT registra maior audiência dos últimos 12 anos

A marca deve-se a uma prática democrática: capítulos inteiros das novelas, telejornais, programas infantis e demais atrações são disponibilizadas na maior plataforma de vídeo do mundo.

"Temos um terceiro ponto como o coração da nossa estratégia online, que é a cultura do fã. O SBT é uma emissora que tem fãs de verdade, e nós trabalhamos voltados para os SBTistas", disse ao Notícias da TV, Giuliano Chiaradia, gerente de conteúdo digital do SBT.

"Trabalhamos com a empatia, sentimos que o público tem um carinho especial pelo SBT. Porque o canal já entrou para a cultura popular do país. Tenho certeza de que todo mundo, seja você, seu pai ou seu irmão, tem alguma lembrança do Silvio Santos, do Bozo ou do Chaves, para guardar com carinho", completou Chiaradia.

Copa do Nordeste aumenta a audiência do SBT

A parceria com o youtube é denominada de enterprise. Sendo assim, a emissora é considerada como geradora de conteúdo. Isso, segundo o gerente representa “a possibilidade de conectar canais de terceiros".

Recentemente, a atração mais antiga e em exibição na TV brasileira, o Programa Silvio Santos, completou 55 anos no ar. A produção vai ao ar todos os domingos e é um dos líderes de audiência da emissora.

Leia mais: 'As Aventuras de Poliana' registra mais que o dobro de audiência da RecordTV

“As Aventuras de Poliana” bate recorde no YouTube antes da estreia na TV