Paraíba, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
20° C
Busca

Diversão

Televisão

Vencedora do Masterchef aparece irreconhecível após perder 40kg

A aparência da campeã impressiona após dois anos de sua aparição na atração

Por Carlos Rocha

22h03 - Atualizado 13/03/2018 às 22h03

A mudança na vida de Izabel Alvares, vencedora da segunda edição do reality culinário "Masterchef", da Band, não se resumiu à carreira e ao prêmio que ganhou no programa. A aparência da campeã impressiona após dois anos de sua aparição na atração.

A ex-promotora de eventos perdeu peso, cortou o cabelo e adquiriu confiança. Desde dezembro de 2015, Izabel emagreceu cerca de 40 quilos.

Ela revelou que se ver na TV foi a mola propulsora de toda a mudança. "Comecei a fazer dieta logo após o programa. Me vi na TV e fiquei impressionada com o real tamanho", revelou em entrevista ao Portal da Band.

Depois de muita pesquisa, ela se encontrou na dieta low carb, que baixa a ingestão de carboidratos, cortando pão e massas de sua alimentação. Além disso, a ex-MasterChef se descobriu intolerante ao glúten. "Como cozinheira, pude me desafiar a preparar pratos saudáveis", disse.

Ela garantiu que não precisou realizar nenhum procedimento cirúrgico para obter os resultados. "Emagreci bem devagar, por isso as pessoas se assustam e acham que operei. Fiz muito exercício. Corro meia hora na esteira e faço musculação diariamente", relatou.

O novo estilo de vida inspirou os próximos planos profissionais de Izabel, que deseja lançar sua própria linha de comidas e bebidas alcoólicas funcionais e saudáveis, intitulada Magrela. "Eu recebo e-mails diários de pessoas querendo saber o que eu fiz, e essa seria uma forma de ajudar", afirmou.

Para completar a fase atual, a morena adotou um corte de cabelo curto, no estilo "Joãozinho". "Cortar o cabelo era uma promessa. Jurei que quando emagrecesse, passaria a tesoura. Tive cabelo curto durante toda a adolescência", contou.

A campeã do MasterChef Brasil ainda colhe os frutos que o programa lhe trouxe. Ela cursou gastronomia na prestigiada Le Cordon Bleu, na França, entre agosto e dezembro e amadureceu com a experiência: "Os europeus não dão colher de chá".

Para o futuro, Izabel quer usar suas conquistas para ajudar as pessoas. "Gostaria de dar aulas focadas em alimentação saudável e dar palestras. O público me vê como alguém que superou muita coisa. No MasterChef, eu fui eliminada, voltei e venci", concluiu.