TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pesquisa

Consumo médio de TV por indivíduo cresce em mais de 1 hora nos últimos 10 anos

54% dos telespectadores declaram que a propaganda na televisão é interessante e proporciona assuntos para conversar.

Por Redação Publicado em
Consumo TV

Os dados divulgados pelo Kantar IBOPE Media apontam que, mesmo com as ameaças que a televisão enfrenta, especialmente em relação ao aumento e facilidade do uso da internet pela população, o consumo médio de TV por indivíduo aumentou consideravelmente na última década.

O levantamento mostra que em 2007 a média geral era de 5 horas e 11 minutos em frente à televisão diariamente. Em 2016 esse número subiu para 6 horas e 17 minutos.

Isso se justifica ao passo que, hoje, a televisão pode ser assistida em qualquer local e a qualquer horário. Com os avanços da tecnologia digital e a preocupação das emissoras em oferecer um conteúdo multitela, a tendência desse consumo só poderia ser o crescimento apontado.

De acordo com o Target Group Index, o vídeo sob demanda já é usado por 20% dos brasileiros – número este nove vezes maior do que o dado coletado em 2013. Essa nova maneira de consumir vídeo complementa o alcance da televisão linear: a pesquisa aponta ainda que 48% dos telespectadores brasileiros têm o hábito de se programar para assistir conteúdos de TV, demonstrando que o consumo de acordo com a grade televisiva das emissoras e o consumo não linear coexistem.

O Target Group Index também aponta que a televisão segue pautando o cotidiano e os assuntos das rodas de conversa entre os brasileiros, além de ser ainda fonte de informação jornalística e veículo notório para publicidade: 53% dizem confiar na televisão para se manter informado e 44% elegem o meio como principal fonte de entretenimento.

Por fim, 54% dos telespectadores declaram que a propaganda na televisão é interessante e proporciona assuntos para conversar.

Com informações da TelaViva


Relacionadas