Paraíba, domingo, 19 de agosto de 2018
19° C
Busca

Diversão

Televisão

Netflix anuncia fim de "House of Cards" após denúncia contra Kevin Spacey

A nota repercute a denúncia de assédio feita por Anthony Rapp​ contra Kevin Spacey.

Por Carlos Rocha

18h13 - Atualizado 30/10/2017 às 18h27

"Sinto muito pelo Sr. Rapp e apoio sua coragem". A frase é parte de comunicado publicado, na tarde desta segunda-feira (30), pelo criador de "House of Cards", Beau Willimon. A nota repercute a denúncia de assédio feita por Anthony Rapp contra Kevin Spacey, protagonista premiado pela trama original da Netflix.

O site Hollywood Reporter garante que, por causa da denúncia, a série será encerrada na sexta temporada. A produção deste sexto ano começou há algumas semana.

De acordo com o site TV Line, a Netflix enviou um comunicado confirmando o fim e acrescentando que a decisão foi tomada há alguns meses, antes da denúncia de assédio ter sido feita.

Em entrevista ao Buzzfeed, Rapp revelou ter sido assediado sexualmente por Spacey aos 14 anos, em 1986, quando Spacey tinha 26 anos e os dois trabalhavam juntos na Broadway. Rapp disse ter trazido o caso à tona motivado pelas recentes denúncias envolvendo o produtor de cinema Harvey Weinstein.

Willimon disse que a denúncia é "profundamente preocupante". O produtor disse ainda que, durante o tempo em que trabalho com Kevin Spacey em "House of Cards", "não testemunhei nem estive ciente de qualquer comportamento inadequado no set ou fora dele. Dito isto, afirmo que levo relatos desse tipo a sério e esse não seria uma exceção".

Inicialmente, pelo Twitter, Kevin Spacey confessou que ficou “horrorizado” com as alegações de Rapp e garantiu que não se lembra do tal encontro que teria ocorrido há mais de 30 anos. Além disso, o ator deixou ainda um “sincero pedido de desculpa” a Anthony pelo seu “comportamento bastante embriagado”.

"Já tive relações com homens e mulheres. Já amei e tive encontros românticos com homens ao longo da minha vida e agora escolho viver como um homem gay”, afirmou o ator.