Aos 76 anos, Jorge Aragão anuncia aposentadoria dos palcos
Cantor pretende reduzir a quantidade de shows a partir de 2026, iniciando uma despedida gradual dos palcos
O cantor Jorge Aragão, de 76 anos, anunciou nesta quarta-feira (22), durante a FLUP – Festa Literária das Periferias, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, que reduzirá a quantidade de shows a partir de 2026, iniciando uma despedida gradual dos palcos para dedicar mais tempo à vida pessoal.
"Estou começando a reduzir o número de shows. Acho que chegou o momento de dar uma parada nos palcos para focar em outras coisas da vida, sem deixar de lado minha paixão pela música", disse o artista.
Apesar da redução na agenda de shows, o sambista afirmou que seguirá compondo e escrevendo, mantendo sua produção artística, porém de forma mais tranquila e pausada.
Durante a mesa de debate, o Jorge Aragão declarou que não pretende trabalhar até a exaustão e que deseja construir uma imagem positiva em sua despedida, ressaltando o cuidado com a memória que pretende deixar ao se afastar gradualmente dos palcos.
"A música está no meu sangue. Mesmo sem estar no palco toda hora, vou continuar escrevendo, criando e participando desse universo que me encanta desde sempre", garantiu o cantor.



