Morre aos 81 anos Rick Davies, vocalista e fundador do Supertramp
A causa foi mieloma múltiplo, um tipo de câncer no sangue
O músico britânico Rick Davies, vocalista e tecladista do Supertramp, morreu no último sábado (6), aos 81 anos, em sua casa em Long Island, Nova York. A causa foi mieloma múltiplo, um tipo de câncer no sangue. A informação foi confirmada pela banda nesta segunda-feira (8).
Davies foi um dos fundadores do Supertramp, em 1969, ao lado de Roger Hodgson. Antes de ganhar fama, o grupo chegou a se chamar Daddy. O primeiro álbum foi lançado em 1970, mas o reconhecimento veio alguns anos depois, com os discos Crime of the Century (1974) e Even in the Quietest Moments... (1977).
O maior sucesso do grupo veio em 1979, com o álbum Breakfast in America, que vendeu mais de 18 milhões de cópias, rendeu dois prêmios Grammy e colocou canções como “The Logical Song” e “Take the Long Way Home” no topo das paradas.
Davies permaneceu à frente da banda após a saída de Hodgson, em 1983, e foi o único integrante presente em toda a trajetória do Supertramp. A última turnê ocorreu em 2012, antes do diagnóstico de câncer que o afastou dos palcos.
Casado há mais de 50 anos com Sue, que também gerenciava a carreira do grupo, Davies seguia se apresentando em pequenos shows locais com a banda Ricky and the Rockets.



