Memphis Depay, atacante do Corinthians, é condenado por dirigir bêbado
A sentença foi proferida nesta terça-feira (4) pelo Tribunal Penal do principado. No entanto, a pena só será cumprida caso Depay cometa outro crime no futuro
/imagens%2Fmemphis_depay_24c8bad760.webp)
O atacante do Corinthians, Memphis Depay, foi condenado a quatro meses de prisão por dirigir bêbado em Mônaco. A sentença foi proferida nesta terça-feira (4) pelo Tribunal Penal do principado. No entanto, a pena só será cumprida caso Depay cometa outro crime no futuro.
O incidente aconteceu em agosto de 2023, quando o jogador foi flagrado dirigindo um Rolls Royce alcoolizado. Durante a abordagem policial, foi registrado um nível de álcool de 1,01 mg por litro de ar, acima do limite permitido em Mônaco, que é de 0,5 g por litro de sangue.
Além da pena de prisão, Depay deverá pagar uma multa de 9 mil euros (aproximadamente R$ 54 mil) e está proibido de dirigir no país por dois anos.
O jogador não compareceu ao julgamento, mas usou as redes sociais nesta quarta-feira (5) para pedir desculpas publicamente. Ele assumiu a responsabilidade pelo ocorrido e prometeu ser melhor em 2025. Depay joga no Corinthians desde setembro de 2024 e tem duas semanas para recorrer da decisão.