TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Saúde

Paralisia de Bell: entenda doença diagnosticada em Fernanda Gentil

Apresentadora compartilhou um vídeo explicando como descobriu a doença e aproveitou o momento para fazer um alerta aos seguidores

Por Fofocalizando/SBT Publicado em
Fernanda gentil 5
Fernanda Gentil deu detalhes do diagnóstico de Paralisia de Bell (Foto: Reprodução/YouTube)

Fernanda Gentil, de 37 anos, revelou um diagnóstico de paralisia facial. Em um novo vídeo postado em seu canal do YouTube, a jornalista compartilhou os detalhes de como descobriu a doença e aproveitou para fazer um importante alerta aos seus seguidores.

A apresentadora contou que os primeiros sinais da paralisia surgiram durante um reencontro emocionante com seu filho caçula, Gabriel, de sete anos, que havia estado longe viajando com seu pai. "Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distraí", relatou ela.

No dia seguinte, durante o trabalho, os sintomas se intensificaram: "Comecei a mandar vários beijos e não saía, a boca não firmava, sabe? Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita".

Preocupada, Fernanda buscou ajuda médica e, após uma consulta por vídeo e uma série de exercícios, o profissional descartou a possibilidade de ser algo neurológico grave, como um AVC ou um tumor.

No hospital, exames foram realizados e o diagnóstico foi confirmado: "[O médico] me diagnosticou com Paralisia de Bell, que é essa paralisia parcial do rosto. Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]".

"[O vídeo] é para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo. Não vai eliminar esse problema, muito pelo contrário, vai aumentar esse problema. Então, se você tem uma coisa que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar", completou.

Assista:


Relacionadas