TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
jornalista

José Roberto Burnier sofre Infarto e passa por cirurgia de emergência

O jornalista, de 63 anos, estava apresentando os plantões de Ano-Novo da emissora quando, após o SP2, sentiu dores no peito

Por Carlos Rocha Publicado em
José Roberto Burnier sofre Infarto e passa por cirurgia de emergência
José Roberto Burnier sofre Infarto e passa por cirurgia de emergência (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O renomado jornalista José Roberto Burnier, âncora titular do SP 2 da Globo, enfrentou momentos delicados ao sofrer um infarto e passar por uma cirurgia de emergência no coração na última sexta-feira (29). Burnier, de 63 anos, estava apresentando os plantões de Ano-Novo da emissora quando, após o SP2, sentiu dores no peito e foi imediatamente ao hospital.

Os exames revelaram um bloqueio total na artéria principal do coração, levando-o a uma cirurgia às pressas na madrugada. Durante uma conversa com amigos, Burnier expressou alívio ao suspeitar que apresentou os jornais já infartado, dada a gravidade do bloqueio.

Internado na Unidade Coronária do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Burnier desobstruiu a artéria e recebeu um stent. O jornalista permanecerá afastado do trabalho durante o período de recuperação, sob os cuidados do médico Roberto Kalil Filho.

O hospital, em comunicado, informou que Burnier foi internado no último dia 29 com um quadro de infarto agudo do miocárdio. O procedimento de angioplastia ocorreu com sucesso, e o paciente encontra-se estável.

Burnier, que assumiu o comando do SP 2 em abril de 2022, já passou por desafios de saúde no passado. Em 2019, enfrentou um câncer na base da língua, retornando ao trabalho após tratamento. Agora, o jornalista enfrenta mais um processo de recuperação e afastamento temporário das atividades profissionais.

Leia também:


Relacionadas