TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
AOS 80 ANOS

Morre o cantor Ary Sanches, o 'Granada Romântica' da Jovem Guarda

Artista, que tinha 80 anos, lutava contra um câncer de pulmão e estava internado em um hospital de São Paulo

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Artista, que tinha 80 anos, lutava contra um câncer de pulmão
Artista, que tinha 80 anos, lutava contra um câncer de pulmão (Foto: Reprodução)

Morreu, nesta terça-feira (19), o cantor Ary Sanches, o 'Granada Romântica' da Jovem Guarda. Aos 80 anos, ele lutava contra um câncer de pulmão e estava internado em um hospital da zona leste de São Paulo. O corpo de Ary será cremado na tarde desta 4ª feira (20.dez), no Cemitério da Vila Alpina.

Ary conheceu o cantor Roberto Carlos durante uma apresentação no Restaurante Fasano, em São Paulo. O Rei gostou de sua voz e o convidou para participar do primeiro programa Jovem Guarda, que estreou em 1965 na Record TV. Ele entrou para o elenco fixo do grupo, ao lado de Wanderléa, Roberto e Erasmo Carlos.

Foi de Roberto Carlos também a ideia do apelido 'Granada Romântica', por Ary ser intérprete de músicas italianas de sucesso da época.

Após o fim da Jovem Guarda, a voz de "O Adeus" e "Love Is All", que entrou para a trilha sonora da novela "O Espigão", foi convidada por Silvio Santos, ainda na Rede Globo, para cantar no quadro "Os Galãs Cantam e Dançam aos Domingos", exibido de 1970 a 1973.

Em 1986, o 'Granada Romântica' participou do "Qual é a Música", no SBT, a convite do dono da emissora e apresentador do programa, Silvio Santos.

Em 2017, Ary Sanches gravou seu primeiro DVD, num show em São Paulo, com participações especiais de Moacir Franco, Altemar Dutra Jr., Carmem Monarcha e do baterista Netinho.

Leia também:


Relacionadas