TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
rompimento

Após acusações de plágio, Juliette rompe parceria com empresa de Anitta

O vínculo profissional entre Juliette e a Rodamoinho teve início em meados de 2021

Por Carlos Rocha Publicado em
Após acusações de plágio, Juliette rompe parceria com empresa de Anitta
Após acusações de plágio, Juliette rompe parceria com empresa de Anitta (Foto: Reprodução/ Instagram)

A cantora paraibana Juliette tomou a decisão de romper sua parceria com a gravadora Rodamoinho Records, fundada por sua amiga Anitta. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (13) por meio de um comunicado divulgado tanto pela cantora quanto pela gravadora.

O vínculo profissional entre Juliette e a Rodamoinho teve início em meados de 2021, logo após a vitória da artista no reality show. Contudo, a relação comercial e artística será encerrada em janeiro de 2024, de acordo com a nota compartilhada no Instagram da gravadora.

"Informamos que, após decisão tomada em comum acordo, a Rodamoinho não representará (a partir de 12/1/24) comercialmente e artisticamente a cantora Juliette. Agradecemos à artista, sócios e equipe toda confiança, respeito e amizade conquistada ao longo desta parceria. Equipe Rodamoinho", declarou a nota.

Durante a parceria, Juliette lançou dois projetos artísticos pela gravadora: um EP intitulado "Juliette" (2021) e seu álbum de estreia "Ciclone". No entanto, a cantora enfrentou acusações de plágio visual em pelo menos quatro projetos, incluindo semelhanças na arte do EP com a capa do single "Indestrutível" (2017), de Pabllo Vittar.

Além disso, Juliette foi alvo de críticas por supostamente plagiar os visuais de Manu Gavassi no clipe "Gracinha" e de IZA em "Não Sou de Falar de Amor". A polêmica se estendeu ao projeto comercial "Magia Amarela", no qual a artista foi acusada de copiar tematicamente o sucesso "Amar-Elo", de Emicida, gerando controvérsias no cenário musical brasileiro.

Leia também:


Relacionadas