TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tragédia

Taylor Swift: laudo preliminar revela detalhes da morte de fã em show

Laudo preliminar apontou para a presença de pequenas hemorragias no pulmão de Ana Clara

Por Juliana Alves Publicado em
Ana Clara morreu durante um show da Taylor Swift no Brasil
Ana Clara morreu durante um show da Taylor Swift no Brasil (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um exame necroscópico revelou detalhes da morte de Ana Clara Benevides, 23 anos, que faleceu após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, na última sexta-feira (17) no Rio de Janeiro. De acordo com o laudo preliminar, foi observada a presença de pequenas hemorragias no pulmão da jovem.

O caso, inicialmente registrado como morte suspeita, permanece sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Exames toxicológicos e o exame histopatológico devem ajudar a identificar o que causou a morte de Ana Clara.

Em entrevista à CNN, a delegada Juliana Almeida afirmou que há diversos fatores que causam a hemorragia no pulmão. "Calor, insolação e desidratação estão entre os fatores que podem causar hemorragia no pulmão, mas sem os resultados dos exames, não podemos afirmar com certeza", explicou Almeida.

 “Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia – excesso de calor – Se tudo der negativo, poderemos chegar a conclusão de que foi por causa do calor”, completou a investigadora.

A previsão para a entrega dos resultados é de 30 dias, conforme a delegada. O corpo de Ana Clara já foi liberado e todos os materiais necessários para os exames complementares foram disponibilizados.

Relembre o caso

Ana Clara Benevides morreu na noite de sexta-feira (17) após passar mal durante o primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, Ana Clara faleceu após uma parada cardiorrespiratória. Natural de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, a jovem estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Leia também:


Relacionadas