TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CANTOR, ATOR E COMPOSITOR

Seu Jorge recebe título de Embaixador da Cultura Brasileira

Cantor foi agraciado pela trajetória nas artes e pelos esforços de internacionalização do cinema nacional

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Cantor foi agraciado pela trajetória nas artes e pelos esforços de internacionalização do cinema nacional
Cantor foi agraciado pela trajetória nas artes e pelos esforços de internacionalização do cinema nacional (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, entregou o título de Embaixador da Cultura Brasileira ao cantor e compositor Seu Jorge. A cerimônia aconteceu na noite de segunda-feira (27), em Brasília, durante o lançamento da iniciativa "Diálogos Culturais: África Brasil Caribe Diáspora". O artista foi o primeiro a receber a honraria criada pela pasta.

Segundo o Ministério da Cultura, Seu Jorge foi agraciado com o título devido à trajetória nas artes e à participação no processo de fortalecimento e de internacionalização do cinema brasileiro. A honraria é considerada prestação de serviço público relevante, não remunerado e não acarreta no reconhecimento de vínculo de trabalho.

Com o título, a pasta espera que Seu Jorge possa apoiar a construção de ações que fortaleçam os laços com os países do continente africano, do Caribe e da diáspora. Isso porque, agora, o cantor poderá ser convidado para eventos nacionais e internacionais, colaborando para a promoção internacional do Brasil, inclusive por campanhas.

"Tenho certeza que através da cultura, do cinema, da música, do esporte, da literatura, da educação e da integração vamos ter avanços profundos nisso [juventude negra]. Prometo que teremos um planejamento forte para a união dos povos. Sim, sou um brasileiro, mas sou um africano nascido no Brasil", disse Seu Jorge após receber o título.


Relacionadas