TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
hospitalizado

Faustão é internado às pressas 24 dias após transplante de coração

O estado de saúde do comunicador é considerado delicado, porém não grave

Por Carlos Rocha Publicado em
Fausto Silva apareceu magro
Fausto Silva apareceu magro (Imagem: Reprodução)

O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, retornou ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta quarta-feira (20), pouco tempo após receber alta após um transplante de coração realizado em 27 de agosto. O estado de saúde do comunicador é considerado delicado, porém não grave.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a internação se deve a problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo. A assessoria de imprensa do hospital afirmou "não ter informações" sobre o assunto. Luciana Cardoso, esposa do apresentador, também foi procurada pela reportagem, mas não respondeu até a publicação deste texto.

Faustão recebeu alta no último dia 10 e, com o sucesso do transplante de coração, estava seguindo o tratamento em casa. Sua internação anterior, iniciada em 5 de agosto, foi necessária para tratar um quadro de insuficiência cardíaca.

Ao retornar para casa, Faustão agradeceu publicamente a todos que o apoiaram e fizeram orações durante sua luta pela vida, destacando o apoio da família do doador e mencionando a história de Anne Garneiro, enteada de seu filho, como inspiração. Anne, de 12 anos, aguardou seis meses por um transplante de órgãos e foi transplantada com sucesso em janeiro de 2022.

Antes de sua internação, Faustão revelou seus planos para o futuro, enfatizando que não pretende retornar à televisão após 32 anos de Domingão do Faustão na Globo e um breve período na Band. No entanto, ele não descartou a possibilidade de produzir conteúdo no YouTube, especialmente para campanhas de doação de órgãos.

O apresentador, que já dedicou grande parte de sua vida ao trabalho, agora busca aproveitar ao máximo a vida e contribuir para causas significativas, como a conscientização sobre a importância da doação de órgãos.

Leia também:


Relacionadas