TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ex-Fazenda

"Bafuda"? Deolane entra com ação contra Google para não ser associada ao termo

Ela ganhou esse apelido pejorativo ao participar do reality show "A Fazenda 14", da Record TV

Por Carlos Rocha Publicado em
"Bafuda"? Deolane entra com ação contra Google para não ser associada ao termo
"Bafuda"? Deolane entra com ação contra Google para não ser associada ao termo (Foto: Reprodução/ PlayPlus)

A influenciadora e advogada Deolane Bezerra entrou com um processo contra o Google após ter seu nome associado ao termo "bafuda" nos resultados de busca. Ela ganhou esse apelido pejorativo ao participar do reality show "A Fazenda 14", da Record TV.

No processo, Deolane pede urgentemente que seu nome seja desvinculado da palavra "bafuda". Sua defesa alega que, desde sua saída do programa, ela tem sido alvo de diversas matérias depreciativas, e o Google sugere seu nome quando a palavra "bafuda" é pesquisada.

O juiz Bruno Paes Straforini, ao analisar o caso, negou a solicitação de tutela de urgência feita por Deolane, argumentando que as matérias jornalísticas e a ferramenta de pesquisa do Google apenas repercutiram algo que aconteceu em "A Fazenda".

No processo, é mencionado que Deolane, que livremente optou por participar de um reality show com ampla exposição de sua vida privada, se envolveu em uma polêmica dentro do programa, na qual seu suposto mau hálito foi discutido, o que teria prejudicado sua imagem e reputação. Essa temática extrapolou os limites do programa e gerou uma série de matérias e divulgações na internet, sendo que o Google apenas direcionou os resultados de busca para tais conteúdos.

Procurado, o Google informou que não irá comentar sobre o assunto. Até a publicação desta matéria a influenciadora não se pronunciou.



Relacionadas