TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em entrevista

MC Pipokinha causa polêmica ao associar assédio a roupa curta; veja

"Não use uma roupa curta se você não sabe lidar com assédio", disse a cantora

Por Carlos Rocha Publicado em
MC Pipokinha causa polêmica ao associar assédio a roupa curta; veja
MC Pipokinha causa polêmica ao associar assédio a roupa curta; veja (Foto: Reprodução/ Twitter)

A MC Pipokinha voltou a virar assunto nas redes sociais, nesta quarta-feira (15), mas dessa vez não foram as performances em seus shows que engajaram o nome da moça. Uma fala da funkeira durante entrevista a um PodCast está gerando uma repercussão negativa. Na fala, a cantora relativisa o assédio e chega a associá-lo ao uso de roupas curtas.

"Todo mundo sofre assédio. É a coisa mais normal que existe no mundo. Agora vai de você saber se defender", diz ela introduzindo a fala sobre o episódio em que puxaram sua calcinha durante uma de suas apresentações.

"No dia em que eu estava lá no baile tinha um monte de gente passando a mão. Tava tudo tranquilo, a partir do momento que o menino botou a mão na minha calcinha, puxou e eu não gostei. Eu bati com o microfone nele e já serviu de exemplo para os outros. Ninguém tentou mais nada e eu continuei o baile normal", contou.

Pipokinha deu a entender que quem usa roupas masi curtas precisa ter consciência das consequências que pode sofrer e que uma dessas consequências seria o assédio. Internautas apontaram que a fala relativiza e normaliza um crime que muita gente sofre diariamente e também luta para que haja legislações penais mais duras para quem o pratica.

A cantora continuou: "Sempre vai ter alguém querendo passar dos limites com você. Vai de você saber se impor e saber se defender. 'Ah eu não sei me defender', então evita! Não use uma roupa curta se você não sabe lidar com assédio! Se você não tem boca e não tem peito para bater de frente com um cara e falar 'não é não', se você vai ficar com medo quando ele mexer com você, não use uma roupa curta. Roupa curta não é para qualquer uma não", afirmou.

"'Ah eu tenho uma bunda bonita e quero mostrar'. Você sabe as consequências de mostrar a bunda bonita. Quando a minha mãe dizia: 'Não usa roupa curta'. Eu falava: 'Mãe se ele mexeu o erro dele não é meu'. Minha roupa não é convite. Eu sempre soube me impor. Assédio todo mundo vai ter sempre. As pessoas ainda não entendem que o corpo da pessoa é livre. Eles não entendem que tem o seu corpo livre e cada livre tem o seu limite. O meu limite não é igual ao seu. Se eu quiser agora tirar minha roupa eu posso tirar a roupa, mas se você quiser tocar você vai ter que pedir", finalizou



Relacionadas