Crise no Reino Unido leva fãs da série The Crown à loucura; veja reações
Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, renunciou ao cargo nesta quinta-feira (7) e agitou a web.
Uma das séries mais comentadas e aclamadas da atualidade é The Crown, produzida pela Netflix. A atração audiovisual, que é baseada na história da rainha Elizabeth II e os primeiros ministro, já está com tantos fãs que deve ter uma quinta temporada - prevista para novembro deste ano.
Apesar de se tratar de uma narrativa fictícia, The Crown faz relações com fatos históricos reais e traz no seu contexto referências à política atual do Reino Unido.
O anúncio da renúncia do ministro Boris Johnson, que deixará o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido nesta quinta-feira (7) agitou os fãs, que projetaram a repercussão do fato na série.
Confira reações:
O primeiro-ministro britânico Boris Jonhson foi o 14º Chefe de Governo de Elizabeth II. bom ver que o reino unido, um estado que existe apenas para sustentar a série The Crown, segue investindo em novos arcos narrativos para as próximas temporadas tem tanta coisa acontecendo no reino unido que a esse ponto eu acho que the crown não vai terminar nunca pic.twitter.com/r4PYqwofSI amo que cada crise política da inglaterra gera engajamento pra the crown simplesmente o peso de ser a maior série do mundo pic.twitter.com/oKhedfbwuN
Boris, assim como outros no cargo, renunciou por pressão do próprio partido e impressa.
A Rainha deverá nomear um novo primeiro-ministro para formar seu governo, como The Crown retratou. pic.twitter.com/h6UJbTnJmP
Veja mais: