sexta-feira, 10 de julho de 2020
Busca

Gente famosa

Gente famosa

Saiba o que é a 'doença de Lyme', mal que afeta o cantor Justin Bieber

Justin Bieber fez uma publicação na sua conta de Instagram na qual revelou que batalha contra a doença de Lyme

Por Carlos Rocha

18h39 - Atualizado 12/01/2020 às 22h12
Foto: Reprodução/Internet

Na última quarta-feira (8), o cantor Justin Bieber, de 25 anos, juntou-se ao grupo de celebridades que revelaram batalhar contra a doença de Lyme. Recorde-se que, em setembro de 2018, a também canadiana Avril Lavigne justificou a sua ausência dos palcos a propósito da mesma patologia.

A doença de Lyme foi reconhecida em 1976 e é bastante comum nos Estados Unidos da América. Segundo a CNN, espera-se que seja ainda mais comum com o decorrer da crise climática.

Neymar surge com "caso do passado" e fãs aprovam suposto romance; veja

Trata-se de uma infeção causada pela bactéria Borrelia burgdorferi que é geralmente transmitida às pessoas por carraças. O problema é comumente diagnosticado através de uma mancha vermelha de forma circular, que pode surgir até quatro semanas após o indivíduo ter sido picado.

Além da mancha, os doentes podem sentir dores de cabeça, febre alta, dores nas articulações,  erupção cutânea, paralisia facial, episódios de tonturas e falta de ar, entre outros.

Beto Barbosa explica motivos do mal estar e diz que gostaria de morrer durante um show

À medida que a doença se vai desenvolvendo, o corpo reage com fadiga extrema, dores crônicas e um estado depressivo. O tratamento padrão para a doença de Lyme nos estágios iniciais é através de antibióticos. O tratamento elimina a infecção, mas pode ser necessário mais tempo para recuperar dos sintomas.

De acordo com a CNN, as pessoas que recebem tratamento no início da doença geralmente recuperam totalmente. Segundo o mesmo meio, os pacientes tratados mais tarde levam mais tempo a responder ao tratamento. A maioria das pessoas, independentemente de quando recebe ajuda, recupera completamente, mas cerca de 20% têm sintomas persistentes e alguns podem até ser incapacitantes.

Aos 98 anos, mãe de Sylvester Stallone faz sucesso levantando pesos

Leia também: Menino de Nova Cruz, no RN, emociona jurados do 'The Voice Kids' com canção de Toquinho

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.