sexta-feira, 06 de dezembro de 2019
Busca

Gente famosa

Gente famosa

Eliana é atacada na web por fazer festa do filho com o tema "Dia dos Mortos"

A apresentadora Eliana comemorou os 8 anos do primogênito Arthur

Por Carlos Rocha

15h54
Foto: Reprodução

A dona das tarde do SBT foi alvo de vários ataques nas redes sociais após publicar as fotos da festa de aniversário do filho. A apresentadora Eliana comemorou os 8 anos do primogênito Arthur com a temática “Dia dos Mortos”

 “Noite mágica para o meu amor, Arthur. Que alegria vê-lo se realizando. Ele queria uma festa de arrepiar”, escreveu a loira.

O pequeno escolheu o tema que, apesar de causar estranheza no Brasil, faz parte da cultura popular no México. Em vez de lamentada, no país, o feriado de "Finados" é festejado.

Durante a festa, comemorada entre 31 de outubro e 2 de novembro e considerada pela Unesco como patrimônio da humanidade, é tradição reunir família e amigos para comemorar a visita dos antepassados à Terra.

Se, no Brasil, a data é sinônimo de cemitérios lotados e melancolia, no México a animação toma conta, pois se acredita que os mortos devem ser recebidos com alegria e coisas de que gostavam enquanto vivos.

A famosa caveira mexicana (La Catrina), altares coloridos, fantasias, comidas e bebidas típicas mudam a cara de várias cidades do país. A atmosfera é fúnebre, mas promete estimular até os mais desanimados.

Mesmo assim a loira foi alvo de ataques na web. Confira!

“O dinheiro é seu e o gosto é seu… Mas só não consigo compreender o que esse tema tem de tão lindo no universo infantil. Representação da morte e personificação do mundo trevas”, escreveu um usuário.

“Que festa horrorosa, pela primeira vez, Eliana ficou ridícula”, disse outra pessoa.

"Eiana espero que leia. Esse tipo de festa é personificação do mal, se você pesquisar a história por trás é muito triste, até sacrifícios de bebê, só uma reflexão, quem sabe o que oferecer de melhor aos filhos são os pais, não esqueça!”, comentou uma terceira fã.