Paraíba, quarta-feira, 18 de setembro de 2019
30° C
Busca

Gente famosa

Gente famosa

Fogaça emociona fãs ao postar vídeo da filha: "Um dia minha linda vai andar"

A garota, de 11 anos, é portadora de epilepsia fármaco-resistente

Por Carlos Rocha

20h01 - Atualizado 03/06/2019 às 20h41
Foto: Reprodução/ Instagram

O Chef Henrique Fogaça, um dos jurados do MasterChef Brasil, recebeu muitas mensagens positivas dos seguidores após publicar um vídeo no qual sua filha, Olívia, aparece realizando uma sessão de fisioterapia. A garota, de 11 anos, é portadora de epilepsia fármaco-resistente, ou seja, que não responde aos remédios.

Leia Mais: Ex-MasterChef vira jurada em competição culinária infantil da TV

O vídeo, publicado pelo chefe veio seguida da seguinte legenda: "Acredito que um dia minha linda Olivia vai andar". Logo, o Chef de cozinha recebeu inúmeras mensagens de apoio de fãs e seguidores.

Fogaça contou, em uma entrevista, que a epilepsia em Olívia surgiu ainda no início da vida da pequena. "Descobrimos logo no primeiro mês, quando ela teve que passar um mês internada em observação, que ela era diferente", relembra.

Leia Mais: Jurado do MasterChef desabafa após ter foto com nudez censurada no Instagram

As crises frequentes impactaram o desenvolvimento da menina. “Ela tem hipotonia, que é a fraqueza muscular, e dificuldades de deglutição”, explica o pai.

Há cerca de dois anos, a família passou a usar na alimentação via sonda a dieta cetogênica, uma das armas contra a epilepsia fármaco-resistente, rica em gorduras e pobre em carboidratos. E Olivia, enfim, melhorou. “Hoje ela está bem, mais esperta e atenta e sem convulsões”, comemorou Fogaça.

Leia Mais: Ex-MasterChef surpreende ao posar nua em meio à plantação de alface: "Leve e feliz"

Confira o vídeo publicado pelo jurado!