Paraíba, terça-feira, 21 de maio de 2019
30° C
Busca

Diversão

Gente famosa

William Bonner se posiciona sobre o governo e é bombardeado na internet; veja

Em postagem subentendida, o jornalista falou sobre silêncio e “gritaria hostil dos intolerantes”

Por Carlos Rocha

20h08
Foto: Reprodução/ TV Globo

Um post enigmático de Willian Bonner deu o que falar nas redes sociais, no Twitter. Os recentes episódios ocorridos no Brasil em relação à educação, que levaram o presidente Jair Bolsonaro a se posicionar na viagem a Dallas, no Texas (EUA), fez com que alguns famosos se manifestassem e o apresentador do Jornal Nacional foi um deles.

“Para a imprensa e a democracia, a gritaria hostil dos intolerantes pode ser até menos perigosa do que o silêncio amedrontado dos demais”, escreveu o âncora do Jornal Nacional. A declaração subentendida, porém, deu o que falar, e Bonner acabou sendo detonado por internautas.

“A Globo é inimiga do Brasil”, disparou um usuário da rede. “Alguém aqui ainda vê a Rede Globo? A Globo mente e o povo desmente”, disse outro. Uns apontaram que o post de Bonner incita manifestação, ou seja, pede para as pessoas não se manterem caladas.

Em referência a isso, muitos questionaram: “Você e o seu jornal querem mesmo falar sobre silêncio? Tem certeza?”. “Exato! Falei ainda agora sobre isso. Esse silêncio me causa arrepios”, disse outro internauta.

Declarações de Bolsonaro

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17/05/2019), Jair Bolsonaro esclareceu seu ponto de vista acerca da mídia. “Até hoje sofremos com a mídia brasileira. Até venho sempre dizendo à mídia brasileira: ‘Se vocês fossem insetos, já seria um grande sinalizador de que o Brasil poderia, sim, romper obstáculos e ocupar um lugar de destaque no mundo”, disse.

Antes disso, na quinta (16), em referência aos protestos a favor da educação no Brasil, que levou milhares às ruas, Bolsonaro desdenhou: “Como se a educação até o início do ano passado fosse uma maravilha”.