Em um dos intervalos de gravação do MasterChef Brasil 2019, o jurado do reality Henrique Fogaça fez um desabafo após ter uma foto censurada pelo Instagram. De acordo com o chef, a foto mostrava uma tribo indígena que visitou e uma das índias aparece com os seios à mostra.
O chef reclamou, através de um vídeo, que ao mesmo tempo que as redes sociais proporcionam liberdade de expressão, há uma espécie de censura que, segundo o jurado, deveria ter os conceitos revistos.
+ Fogaça leva cadela de estimação para doar sangue aos animais de Brumadinho
"Queria mandar um papo reto, todos nós usamos o Instagram, Facebook, a grande era da internet. A gente consegue como se comunicar com pessoas, divulgar, trabalho, tem entretenimento, tá todo mundo conectado, só que, ao mesmo, tempo as pessoas controlam a gente nas redes. Ontem eu pus uma foto de uma tribo indígena a qual eu fui conhecer a cultura deles e tinha uma foto com a índia com seio de fora, porque faz parte do dia a dia deles, como eles vivem, e isso é cultura, é escola para as crianças pequenas saberem como é uma tribo indígena. Eles vieram e cortaram a foto", relatou.
Ao finalizar ele fez um pedido ao Instagram, para que esses conceitos pudessem ser revistos.
+ Paola Carosella, do MasterChef, deve ganhar programa próprio em 2019
"Então ao mesmo tempo que a gente tem a liberdade de fazer o que quiser, não temos, porque eles estão controlando tudo. Qualquer passo que você dá, você é vetado. Aí Instagram, reveja os conceitos, o que é certo e o que não é, para poder cortar. Obrigado", finalizou.
Veja!