Doação de órgãos de Gugu Liberato pode beneficiar até 50 pessoas, diz assessoria
A morte de Gugu foi confirmada na noite dessa sexta-feira (22) depois que ele sofreu um acidente doméstico na sua residência nos Estados Unidos, em Orlando.
Foto: Reprodução/ Instagram
Depois da decisão dos familiares de Gugu Liberato em doar os órgãos do apresentador, a assessora dele informou que até 50 pessoas podem ser beneficiadas por essa atitude. A morte de Gugu foi confirmada na noite dessa sexta-feira (22) depois que ele sofreu um acidente doméstico na sua residência nos Estados Unidos, em Orlando.
Em entrevista à QUEM, a assessora do apresentador, Esther Rocha, informou que a doação de órgãos era um desejo dele e que muitas pessoas podem ser beneficiadas. "Todos os órgãos foram doados. Os médicos do Orlando Health Medical Center falaram que até 50 pessoas podem ser beneficiadas", disse.
De acordo com o Esther, nos Estados Unidos há um sistema mais avançado de doação de órgãos que torna possível reutilizar várias partes do corpo. Só após a doação hospital poderá continuar com os procedimentos para o velório do corpo de Gugu.
Gugu teve morte encefálica, aos 60 anos, e deixa três filhos.
Veja mais:
+ Léo Santana posta vídeo e detalhe chama a atenção
+ GloboNews pede desculpas após anunciar a morte de Gugu Liberato; veja
+ Nathalia Dill cancela participação no 'Encontro' ao descobrir morte da mãe de criação
+ Equipamentos são roubados de estádio em Lima às vésperas da final da Libertadores



