terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Busca

Gente famosa

Gente famosa

Conheça Rose Miriam, companheira e mãe dos três filhos de Gugu Liberato

A relação com Rose Miriam Di Matteo começou logo no início da carreira de Gugu na televisão

Por Carlos Rocha

14h50 - Atualizado 28/11/2019 às 15h43
Foto: Reprodução/ YouTube - Hoje em Dia (RecordTV)

Pouco se divulgava sobre a relação do apresentador Gugu Liberato com sua família. Ao contrário da sua vida profissional, em contato com o público, a vida pessoal de Gugu era a mais discreta possível, sem grandes exposições.

"Quero que tanto a mãe quanto a criança tenham sua liberdade". A frase de Gugu, dita em 2001 após vazamento da notícia de que estava prestes a ser pai pela primeira vez, mostra bem o espírito que permeou todo seu relacionamento com Rose Miriam Di Matteo: discrição absoluta.

Sobrinho publica última foto de Gugu Liberato junto da família; veja

A relação com Rose Miriam Di Matteo começou logo no início da carreira de Gugu na televisão. Ela foi uma de suas assistentes de palco, e jamais imaginaria, naquela época, que seria mãe dos filhos de Gugu Liberato. A família que construíram juntos teve início em 2001, quando Rose engravidou, mas a relação dos dois começou décadas antes, na TV.

A paulista de 56 anos se formou em medicina na Faculdade São Francisco de Bragança (atual Universidade São Francisco) e, para bancar os estudos, trabalhou no SBT entre 1983 e 1985, como uma das "telemoças" (secretárias de palco) de Gugu no Viva a Noite. O casal reapareceu na mídia em 1994, o apresentador presenteou a colega com um Fusca.

Pastor revela como esposa de Gugu Liberato está reagindo

Foto: Reprodução/ Revista Caras

"Gugu mostra pela primeira vez sua namorada", estampou a revista Caras, que sempre era o veículo o qual o apresentador abria sua vida pessoal. O segundo tempo do romance, no entanto, durou poucos meses.

Nesse intervalo, o apresentador chegou a namorar a sua então assistente de palco Alessandra Scatena. Ela revelou, durante o programa 'Domingo Legal' do último domingo (24), que Gugu pediu sua mão em namoro para seu pai. A relação não durou muito, mas a amizade permaneceu.

Em 2001, Gugu manifestou o desejo de ter um filho e escolheu Rose, que era  otorrinolaringologista no hospital Cema, na Mooca (zona leste de São Paulo) para ser a mãe. A notícia do bebê que estava a caminho vazou para a imprensa de dentro da clínica de Roger Abdelmassih, responsável pela gestação (o médico, que era referência em reprodução humana, depois foi condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de 37 mulheres). Reservado como sempre, Gugu não gostou de ter sua privacidade violada e confirmou a novidade ao vivo na TV, em tom de desabafo.

Filho de Gugu se emociona ao carregar caixão do pai em SP

Apesar da vontade de não expor o relacionamento, Gugu estampou várias capas da revista Caras ao lado da mãe de seus filhos. Os dois não se casaram, e a discrição em torno do relacionamento gerou uma série de boatos envolvendo a vida íntima do casal. Gugu ignorou as especulações e teve três filhos com Rose, formando a família que tanto sonhava.

Foto: Reprodução/ YouTube - Hoje em Dia (RecordTV)

A partir de então, uma novo passo estava sendo planejado pelo apresentador e pela família, a mudança de país. Gugu passou a intercalar viagens para os Estados Unidos, até se estabilizar em Orlando, próximo à casa do patrão Silvio Santos, no bairro Celebration. Marcelo, ex-integrante do grupo Dominó e amigo próximo do apresentador narrou a fase de felicidade que Gugu vivia no novo país.

+ Gugu Liberato: veja como é feito o "corredor de homenagem" para doadores de órgãos nos EUA

Sempre pensando no bem estar dos filhos, há quatro meses, Gugu e Rose trocaram Celebration (bairro em Orlando construído pela Disney) por Windermere, mais próximo da escola dos filhos. Os três e a companheira de Gugu experimentaram nos Estados Unidos o que o pai nunca conseguiu no Brasil, viver no anonimato.

Colegas do colégio e alguns vizinhos não sabiam que eles formavam uma das famílias mais famosas do Brasil. Na nova residência, ao tentar reparar o ar condicionado, Gugu forçou o piso de gesso, que não resistiu ao peso e quebrou, fazendo o apresentador cair de uma altura de cerca de 4 metros. A queda provocou lesões graves, que inviabilizaram qualquer cirurgia.

Assessora de Gugu denuncia golpe envolvendo velório do apresentador; ouça

O diagnóstico de morte encefálica foi confirmado pelos médicos, na última sexta-feira (22), diante da mãe de Gugu, Maria do Céu, de 90 anos, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e de Rose, companheira de Gugu até o fim da vida.

Leia Mais: Gugu pode ter caído do sótão já inconsciente, diz médico da família; veja

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.