domingo, 19 de janeiro de 2020
Busca

Gente famosa

Gente famosa

Gugu Liberato: veja como é feito o "corredor de homenagem" para doadores de órgãos nos EUA

Os profissionais geralmente ficam perfilados em um corredor pelo qual o doador é levado para a sala de cirurgia onde ocorre a retirada dos órgãos

Por Carlos Rocha

17h40
Foto: Reprodução

Profissionais do hospital Orlando Health, nos Estados Unidos, onde o apresentador Gugu Liberto morreu na sexta-feira (22), e de outros hospitais do país costumam prestar homenagens a pacientes doadores de órgãos. Os profissionais geralmente ficam perfilados em um corredor pelo qual o doador é levado para a sala de cirurgia onde ocorre a retirada dos órgãos. Em algumas ocasiões, o ato é filmado, como foi o caso do paciente Matthew Gene Spahn, em outubro de 2018 (Veja o vídeo no final da matéria).

Corpo de Gugu é liberado de instituto médico e vai para funerária

No caso do apresentador brasileiro, em forma de homenagem, uma carta foi escrita pela família com palavras de agradecimento que Gugu diria se estivesse presente. A carta foi lida no hospital Orlando Health, antes da cirurgia de retirada dos órgãos.

Na tarde desta segunda-feira (25), um comunicado foi emitido pela assessoria da família dizendo que o corpo já foi liberado do instituto responsável pelas necropsias e laudos, o IML (Instituto Médico Legal) local, e aguarda para a retirada na funerária. Esse processo deve acontecer ainda nesta segunda.

Toda a documentação está sendo assinada pelo filho mais velho de Gugu, João Augusto Liberato, 18, seguindo as leis da Florida. Só depois de retirado pela funerária é que o corpo começará a ser preparado para o traslado até o Brasil.

'Now United' se apresenta na Globo e fãs detonam edição do programa no Twitter; veja

O velório do comunicador acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público para que possa se despedir. O sepultamento acontecerá no jazigo da família no Cemitério Getsêmani do Morumbi, em São Paulo.

Atendendo a um pedido de Gugu, a família autorizou a doação de todos os órgãos do apresentador. Antes do procedimento cirúrgico a família pediu que fosse lido um texto escrito em primeira pessoa em memória de Liberato.

Adolescentes são detidos após briga com facões em sessão que exibia 'Frozen 2'

Vídeo: Diego Hypólito e namorado participam de louvor com Michelle Bolsonaro

Vídeo: sucuri de 6 metros é capturada após comer animais domésticos em Goiás

Leia Mais: Casal é preso por fazer sexo no carro e tentar subornar policiais

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.