Paraíba, segunda-feira, 24 de setembro de 2018
27° C
Busca

Diversão

Gente famosa

Simaria anuncia retorno em reportagem especial no 'Fantástico'; veja

A cantora anunciou também o lançamento do clipe "1 em 1 milhão", através do Instagram

Por Carlos Rocha

20h30 - Atualizado 29/07/2018 às 20h33
Simaria (à esquerda), Poliana Abrita (no centro) e Simone (à direita)
Simaria (à esquerda), Poliana Abrita (no centro) e Simone (à direita) Reprodução/ Instagram

A cantora Simaria, que por problemas de saúde ficou afastada da dupla "Simone e Simaria" há alguns meses, anunciou sua volta. O lançamento do clipe "1 em 1 milhão" e uma matéria no Fantástico deste domingo (29), marcam o retorno da cantora.

"Atenção Coleguinhas! Já já tem Fantástico @ShowdaVida no ar com uma entrevista babado para a @polianaabritta, musicais e o lançamento do clipe de #1EmUmMilhão , nossa nova música de trabalho, você não vai perder né?? Todo mundo ligadinho na tela da @RedeGlobo , no twitter utilizem a hash #SimoneeSimariaNoFantástico ", escreveu.

Primeira entrevista após afastamento

A cantora Simaria concedeu a primeira entrevista após ser diagnosticada em abril com tuberculose ganglionar também para o Fantástico. Na conversa, a cantora relembrou não poder pegar o próprio filho por falta de forças.

"Eu não podia pegar o meu filho no colo porque eu não tinha forças", disse a cantora com lágrimas nos olhos.

A cantora afirmou que os próprios fãs pediam para que ela cuidasse mais da saúde. Ela revelou que perdeu 7 kg na época, caindo de 50 kg para 43 kg.

Ela ainda encarou a última apresentação que foi em Londrina, no Paraná, dia 9 de Abril. Simaria e a irmã Simone subiram ao palco em um show "sofrido", de acordo com a artista.

"Eu entendi que aquele era o momento de ir embora para casa e procurar me cuidar", disse.

No Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, depois de vários exames, a cantora foi diagnosticada com tuberculose ganglionar, uma doença infecciosa que, no caso de Simaria, atingiu o gânglio do lado direito do pescoço.

Gânglios são pequenos órgãos de defesa que temos em várias partes do corpo.

Simaria já teve tuberculose três vezes, a primeira foi o tipo mais comum, a pulmonar, que é transmitida pela tosse, espirro ou fala.

Somado a rotina intensa de show e má alimentação a situação se agravou. Tudo pelo trabalho que deu muitas coisas à cantora, mas que quase tirou algo mais valioso, a saúde.

"Desde os meus 14 anos até os 35 eu trabalhei igual um burro de carga, já cheguei a fazer 3 shows em uma noite. Quem tem vida? Isso é vida?", desabafou.

A irmã Simone, que seguia fazendo os show sozinha, falou o quanto era difícil estar sem sua companheira. "É muito ruim faltar um pedaço de mim", disse.

Tuberculose

A tuberculose é a principal causa de mortes em doenças infecciosas do mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Apesar dos números terem diminuído de 2010 para 2017 no Brasil, segundo o ministério da saúde, no ano passado foram registrados quase 30 mil casos de tuberculose, quase 3% eram do tipo ganglionar que não é transmissível.

A chance de Recuperação é grande 73% dos casos, mas 10% dos pacientes abandonam o tratamento em no mínimo 6 meses.