Paraíba, quarta-feira, 26 de junho de 2019
30° C
Busca

Gente famosa

Gente famosa

Raquel Sheherazade detona greve dos caminhoneiros nas redes sociais: "Querem a falência do país?"

A jornalista não poupou críticas às manifestações pelo Brasil, considerando elas como "absurdas".

Por Redação Portal T5

12h03
Raquel Sheherazade é apresentadora do SBT Brasil
Raquel Sheherazade é apresentadora do SBT Brasil Imagem: Reprodução

A jornalista Raquel Sheherazade, apresentadora do telejornal SBT Brasil, não poupou críticas às manifestações lideradas pelos caminhoneiros desde a última segunda-feira (21) em todo o Brasil, em favor da redução no preço do diesel.

Nas redes sociais, a paraibana citou todos os problemas pelos quais a população brasileira vem passando nos últimos dias, a exemplo do desabastecimento nos postos de combustíveis do país, da falta de alimentos, de água, gás, remédios nas farmácias, além dos transtornos das estradas brasileiras, e considerou a greve como “irresponsável” e “absurda”.

Greve dos caminhoneiros continua neste sábado em João Pessoa; pontos de bloqueio são registrados

“Eu me pergunto: o que querem os caminhoneiros com essa greve absurda? Parar o Brasil, dizem eles em alto e bom tom. Tom de arrogância, de irresponsabilidade. Plantando o caos, o que eles esperam colher? Falência do país? Ou a gênese de um novo modelo venezuelano de caos econômico e social? Não é isso que querem os brasileiros, pelo menos a maioria silenciosa dos brasileiros que assiste atônita, porém calada”

Raquel Sheherazade ainda admitiu considerar justo o protesto pela alta do diesel, mas em sua opinião, esse aumento é decorrente de fatores os quais o Governo Federal não pode controlar.

+ Homem é preso por tentar roubar gasolina de veículo estacionado

“É justa a reivindicação do setor? Não podemos negar. É indigesta a nova alta do valor dos combustíveis? Certamente sim. Mas é também efeito de uma variação internacional de preços que dita quanto vai custar o litro do óleo no Brasil e no mundo. Além disso os impostos sobre os combustíveis são altos mesmo, pesam no bolso todos os brasileiros, não somente dos caminhoneiros não”, continuou a jornalista.

Confira na íntegra as declarações da apresentadora: