Paraíba, quarta-feira, 18 de julho de 2018
23° C
Busca

Diversão

Gente famosa

Detran flagra 22 famosos infratores no trânsito; Angélica e Mara Maravilha estão entre as personalidades

Pelas redes sociais, o órgão flagrou os famosos e com bom humor fez recomendações.

Por Redação Portal T5

06h54

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), flagrou, pelas redes sociais, ao menos 22 famosos cometendo algum tipo de infração no trânsito ao longo de quase dois anos.

O levantamento foi realizado pelo Uol.

A lista tem de Mariana Weickert a Mano Brown, de Luana Piovani a Neymar, de Rodrigo Hilbert a Patricia Abravanel e Wanessa Camargo. Todos cometeram deslizes ao volante.

A apresentadora Angélica foi a primeira a levar bronca pública do órgão estadual, por ter falado ao celular enquanto dirigia em um quadro do programa "Estrelas", da TV Globo, em junho de 2016.

"É fã da Angélica? Conta pra ela, urgente, que falar ao telefone enquanto dirige diminui a atenção e a falta de atenção pode causar um baita acidente. Quem sabe na próxima, a pedido dos fãs, ela não vá de táxi", brincou o Detran-SP, fazendo o trocadilho com antiga música da apresentadora.

No mês de março, o rapper Mano Brown também foi advertido por dirigir sem cinto, enquanto gravava uma ação promocional para o Lollapalooza. Novamente, o órgão estadual entrou em ação, usou do bom humor e fez até uma rima com a advertência ao rapper.

"Mano Brown, na moral, cantar no Lollapalooza Brasil deve ser sensacional. Leva a galera, faz aquele som de responsa, mas vai só se for com cinto de segurança. Siga seguro, morô?", escreveu a página.

Usar ou manusear o celular ao volante é considerado uma infração gravíssima, com multa de R$ 239,47 e 7 pontos na carteira. Já a multa por não usar o cinto é de R$ 195,23 e 5 pontos na carteira.