Paraíba, segunda-feira, 22 de julho de 2019
30° C
Busca

Gente famosa

Gente famosa

Silvio Santos completa 88 anos nesta quarta (12); Confira algumas curiosidades do dono do SBT

Silvio é uma das personalidades mais queridas e admiradas do país e ao longo de sua trajetória à frente dos palcos, conquistou públicos de todas as idades.

Por Luanja Dantas

14h36 - Atualizado 12/12/2018 às 14h38

O dono do SBT completa nesta quarta-feira, (12), 88 anos de vida. Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, nasceu em 12 de dezembro de 1930, bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

Mas, o homem do baú não começou sua carreira na televisão, não. Ele já foi radialista, camelô e até paraquedista.

Ele também estudou contabilidade e o curso serviu bastante e a visão empreendedora do aniversariante, gerou grandes resultados. Silvio está a frente do Grupo Silvio Santos, que engloba grandes empresas como Jequiti e Tele Sena, e consolida mais de 30 empreendimentos.

Silvio é uma das personalidades mais queridas e admiradas do país e ao longo de sua trajetória à frente dos palcos, conquistou públicos de todas as idades e no dia dedicado a ele, vamos conhecer algumas curiosidades sobre a vida e trajetória do apresentador:

1 – O nome Silvio Santos só foi adotado quando o nome de batismo (Senor Abravanel) ficou popularmente conhecido nos concursos de calouros do Rio de Janeiro, dos quais ele sempre participava. Foi aí que surgiu a ideia do nome artístico. “Santos” foi escolhido porque o comunicador acreditava que os santos o ajudavam a trilhar seu caminho.

2 – Silvio é descendente de Isaac Abravanel, um reconhecido estudioso da Bíblia e financista que ajudou a reerguer Portugal. Ele viveu entre 1437 e 1508.

3 – O Baú da Felicidade pertencia ao radialista e apresentador Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega, até a década de 60, quando Silvio comprou o negócio. Os dois eram grandes amigos, principalmente porque Nóbrega foi uma das pessoas que ajudaram Silvio quando ele se mudou para a capital paulista.

4 – Seus pais eram judeus imigrantes radicados no Brasil. O pai. Alberto Abravanel, era um imigrante grego. A mãe, Rebeca Abravanel, era turca.

5 – Senor Abravanel também foi paraquedista na época em que serviu ao exército, aos 18 anos, antes de iniciar sua carreira como locutor em rádios do Rio de Janeiro.

6 – Silvio possui uma residência em Orlando, na Flórida, há mais de dez anos, para onde costuma viajar de férias com a esposa, Iris Abravanel, sempre nas férias de início de ano. Em fevereiro de 2014, ele abriu as portas de sua casa norte-americana para a reportagem da Veja São Paulo e contou um pouco de como vive uma rotina de “vida normal” por lá. Passeia pela rua sem se preocupar com o assédio, vai ao supermercado e lava a louça após o jantar.

7 – O idealizador e dono da empresa de cosméticos e perfumaria Jequiti é alérgico a perfumes, por isso, a marca possui produtos específicos para pessoas alérgicas, assim como o patrão.

8 – O apresentador não possui motorista particular. Ele prefere dirigir seu próprio carro para ir e voltar dos compromissos. Além disso, por doze anos o apresentador usou um mesmo carro, um modelo Passat ano 1999.

9 – Já apresentou mais de 115 programas diferentes.

10 – Silvio Santos já fez uma fotonovela, na década de 70, interpretando um casal de pombinhos com a cantora Wanderléa, no drama Quando Nasce o Amor.

11 – A marchinha que mais caracteriza o apresentador, sem dúvida, é a famosa Silvio Santos Vem Aí. Ela foi composta há mais de cinquenta anos, em 1965, por Archimedes Messina.

12 – Silvio foi casado duas vezes. Sua primeira esposa chamava-se Maria Aparecida e faleceu em 1977 por causa de um câncer. Com ela, Silvio teve duas de suas seis filhas: Cíntia e Silvia Abravanel. Iris Abravanel, sua atual esposa, casou-se com ele em 1981. Os dois tiveram Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Leia Mais:

+ Eduardo abandona rede social depois de polêmica com Fernanda Lima

+ Enzo Temoteo, filho do cantor Xand Avião, inicia carreira musical; assista