TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
entrevista

'Até me iludi uma vez', diz Padre Reginaldo Manzotti sobre fim de celibato

O religioso falou sobre assuntos polêmicos, como o celibato e identidade de gênero.

Por Redação Publicado em
Padre Reginaldo Manzotti 180108 153035

Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, na TV Globo, o Padre Reginaldo Manzotti, autor do Best-seller mais vendido de 2017, contou sobre a sua vida sacerdotal e sobre assuntos polêmicos, como o celibato e identidade de gênero.

"Eu até me iludi uma vez. Quando fui me ordenar Padre, eu disse: ‘Não dá para esperar mais um ano? Vai que libera o celibato'. Eu queria adiar. Mas não é retroativo. Não vou entrar na disputa, está bom? Mas virão os homens casados que poderão ser ordenados padres, é diferente”, disse o religioso.

Sobre a criação de rótulos de identidade de gênero, Manzotti opinou: "Temos que respeitar! Um ataque contra o homem e a mulher, é um ataque contra o Deus criador. Não quer dizer que estou aqui condenando ou mandado para o inferno. O grande problema do ser humano é que ele quer rapidamente achar a resposta: que é genético, espiritual ou é isso. Para! Por que a gente não se dá o direito de esperar tempo ao tempo e não querer colocar rótulos? Por que criar uma identidade de gênero?", exclamou.

Leia Mais:

+ Com 57,28% dos votos, Gleici vence o BBB 18 e memes lotam a internet

+ Na esperança por menina, casal americano anuncia chegada do 14º filho do sexo masculino

+ Lucas Lucco se declara nas redes sociais: "Achei o love da minha vida"


Relacionadas