TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paradise Papers

Shakira também acusada de burlar leis fiscais

De acordo com o Daily Mail, a estrela transferiu mais de 30 milhões de euros de direitos autorais em uma offshore.

Por Redação Publicado em
Shakira

Nem as celebridades escaparam da investigação Paradise Papers. E desta vez até Shakira foi apontada por administrar sua fortuna em lugares onde as leis fiscais são mais brandas! De acordo com o Daily Mail, a estrela transferiu mais de 30 milhões de euros - mais de 113 milhões de reais - de direitos autorais em uma offshore, chamada Tournesol Limited, com sede em Malta, na Europa.

Apesar de morar em Barcelona, na Espanha, ao lado do marido, Gerard Piqué, e de seus dois filhos, nos documentos da cantora consta que ela reside em Bahamas, ilhe caribenha.

Em resposta às acusações, o advogado de Shakira disse ao jornal digital espanhol El Confidential:

- A companhia maltesa Tournesol Limited cumpre todos os requerimentos legais para operar. Todas as informações relativas a essa entidade é pública e transparente.

Já sobre a alegação de que Shakira residiria em Bahamas, o advogado defendeu que Shakira está constantemente se mudando, devido à carreira artística.

Momentos antes de seu nome aparecer na lista, Shakira usou as redes sociais para anunciar o cancelamento de seu primeiro show da turnê El Dorado, na Alemanha.

Na mensagem, a cantora alegou motivos médicos.

Bono Vox confessa erro e se diz angustiado

Mas não pense que Shakira foi a única celebridade a aparecer na investigação Paradise Papers, não! Além dela, os nomes de Madonna, Bono Vox e rainha Elizabeth aparecem nas investigações.

Bono foi acusado de investir dinheiro em um shopping na Lituânia, na Europa, envolvido na fraude fiscal. Em comunicado ao jornal The Guardian, o vocalista da banda U2 se disse muito angustiado com as acusações. E declarou:

- De qualquer maneira, celebro essas revelações. Levo esta questão muito a sério. Sempre defendi que proprietários de empresas offshore sejam transparentes.

Fonte: Leia Já


Relacionadas