segunda-feira, 03 de agosto de 2020
Busca

Concursos e Empregos

Concursos e Empregos

UFPB divulga edital para selecionar melhores teses do último ano

O período de inscrição acontece entre 31 de agosto e 18 de setembro

Por Carlos Rocha

23h00 - Atualizado 01/08/2020 às 23h08

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do “Prêmio PRPG de Teses” e  do “Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses”, premiará as melhores teses defendidas e aprovadas em 2019, no âmbito dos programas de pós-graduação da instituição.

De acordo com o edital de seleção das teses, o pesquisador interessado em participar da triagem, realizada pela Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB, deve efetuar inscrição através do programa que faz parte, pelo e-mail [email protected].

O período de inscrição é de 31 de agosto a 18 de setembro. Os programas de pós-graduação devem colocar no assunto do e-mail o título “Prêmio PRPG de Teses 2020” e anexar a tese completa (em formato PDF), declaração de concordância do autor e de depósito na Plataforma Sucupira, além de um resumo sobre o trabalho e o currículo resumido do autor da tese.

Socorrista do SAMU é encontrado morto em quarto de motel em Campina Grande

O “Prêmio PRPG de Teses” e o “Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses” consistirão em outorga de certificado ao autor da tese escolhida por cada um dos cursos de pós-graduação da UFPB.

Os trabalhos serão selecionados a partir de três grandes áreas do conhecimento: “Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde”; “Ciências Exatas e da Terra e Engenharias”; e Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e Artes”.

O “Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses”, de maior distinção, será concedido apenas aos dois melhores do “Prêmio PRPG de Teses”, segundo a indicação das comissões avaliadoras.

Para a seleção dos trabalhos, serão analisados critérios de originalidade; relevância ao desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e inovação; e de valor agregado pelo grupo de pesquisa ao qual o candidato obteve vínculo.

Cantor romântico Kamilo Faion morre aos 63 anos em Campina Grande

As premiações consistirão em certificado para autor, orientador, coorientador (caso haja), curso de doutorado e programa de pós-graduação; auxílio para participação em congresso nacional ou internacional; publicação do trabalho pelo “Programa Pró-Publicação de Livros” da Editora da UFPB; e apostilamento do “Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses” no diploma de doutor dos respectivos ganhadores.

O “Prêmio PRPG de Teses” e o “Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses” foram instituídos em 2017, pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFPB. Eles têm o objetivo de reconhecer as teses defendidas nos programas de pós-graduação da instituição e estimular a busca pela excelência na pesquisa científica.

A publicação dos resultados do “Prêmio PRPG de Teses” acontecerá no dia 6 de novembro. Já o resultado do “Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses” ocorrerá em 30 de novembro. A solenidade de entrega da premiação será em 11 de dezembro.

Leia também: Fiocruz vai produzir 100 milhões de doses de vacina contra Covid-19

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.