Paraíba, segunda-feira, 16 de setembro de 2019
30° C
Busca

Concursos e Empregos

Concursos e Empregos

Fies abre seleção para vagas remanescentes nesta quarta-feira (4)

As vagas são aquelas que não foram ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares do Fies, por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.

Por Redação Portal T5

07h42 - Atualizado 04/09/2019 às 09h10
Foto: Reprodução/ internet

Iniciam nesta quarta-feira (4), o processo seletivo para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2019. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa. As vagas são aquelas que não foram ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares do Fies, por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.

Leia Também:

+ Anitta é diagnosticada com Síndrome de Burnout; saiba o que é

+ Rede Tambaú de Comunicação anuncia novas vagas de trabalho

Assim como ocorre desde o segundo semestre de 2015, houve o estabelecimento de cursos prioritários. Até sexta-feira, 6 de setembro, serão ofertadas somente as vagas remanescentes nas áreas: saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior. A partir do dia 7, serão oferecidas vagas para todas as áreas. Candidatos não matriculados em Instituição de Educação Superior podem se inscrever até 11 de setembro. Para os  matriculados o prazo vai até 29 de novembro.

+ Tatá Werneck divulga nome da filha e divide opiniões na web: "Dá tempo mudar"

+ Novidade em 'MasterChef: A Revanche' preocupa Ana Paula Padrão; veja

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato precisa ainda comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

+ Ivete Sangalo mostra gêmeas brincando e seguidores reagem: "Cresceram"

A ocupação das vagas será efetuada de acordo com a ordem de conclusão das inscrições, que garantem ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu. Após a conclusão da inscrição, o candidato tem dois dias úteis para validar as informações na instituição de ensino.

Candidatos que não tenham quitado um financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo não podem se inscrever, assim como quem atualmente possui financiamento do Fies.

Veja mais:

Protesto: caminhoneiros indicam bloqueio de rodovias na Paraíba

* Com informações do Ministério da Educação e Agência Brasil