Paraíba, quarta-feira, 21 de agosto de 2019
30° C
Busca

Concursos e Empregos

Concursos e Empregos

Sisu abre inscrições a partir desta terça-feira (4); PB tem 4,7 mil vagas

Período vai até a próxima sexta-feira (7), na página do programa.

Por Redação Portal T5

06h09 - Atualizado 04/06/2019 às 07h44
Foto: Arquivo/Portal T5

Começam nesta terça-feira (3) as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. Ao todo, serão ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (7), na página do programa.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

Na Paraíba, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai oferecer 340 vagas em 70 cursos, já na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram abertas 1.535 vagas, como também na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que abriu 2.845 inscrições.

O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 10. As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera de 11 a 17 de junho. A convocação desses estudantes ocorrerá após o dia 19 deste mês.

O candidato do Sisu pode solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Nota de corte - Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o cálculo é usado apenas com uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.

Até o fim do período de inscrição, os candidatos podem alterar as opções de curso. Será válida a última opção confirmada.

Veja também:

Caminhão carregado com óleo de soja tomba e deixa um ferido

Justiça mantém prisão de homem suspeito de assassinar radialista em Campina Grande

Com informações de Agência Brasil