Paraíba, quarta-feira, 17 de julho de 2019
30° C
Busca

Concursos e Empregos

Concursos e Empregos

Confira os gabaritos preliminares das provas do concurso da UFPB

O Instituto AOCP, responsável pelo certame, informa que os candidatos que não concordarem com as respostas divulgadas poderão entrar com pedido de recurso.

Por Redação Portal T5

10h32 - Atualizado 08/04/2019 às 10h41

Os gabaritos preliminares do concurso da Universidade Federal da Paraíba foram divulgados na manhã desta segunda-feira (8). As provas foram realizadas no domingo (7).

O Instituto AOCP, responsável pelo certame, informa que os candidatos que não concordarem com as respostas divulgadas poderão entrar com pedido de recurso. O prazo será aberto nesta terça-feira (9) e ficará disponível até a quarta (10).

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O GABARITO

Prisões

Pelo menos 4 pessoas foram presas neste domingo (7), suspeitas de fraudar provas no concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O grupo foi detido após a Polícia Federal (PF) deflagrar a Operação Ponto Final.

A operação contou com a participação de 10 policiais federais. Os presos realizavam as provas para os cargos de Administrador e Assistente em Administração do concurso da UFPB. As prisões ocorreram nas cidades de Rio Tinto e João Pessoa.

Ainda de acordo com a PF, os suspeitos utilizavam instrumentos eletrônicos de recepção de dados, com objetivo de receberem, de terceiros, o gabarito de suas provas. Os investigados podem responder pelos crimes de fraude em certames de interesse público e organização criminosa, cujas penas, somadas, poderão chegar a 14 anos de reclusão.

O concurso

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou o balanço de presentes e faltosos no concurso público realizado pela instituição no fim de semana. Ao todo, 74.979 estavam inscritos no processo seletivo, sendo que 18.748 não compareceram. Esse número representa um índice de aproximadamente 25% de faltosos.

O exame foi aplicado em cinco cidades da Paraíba: João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Bananeiras e Areia. Pela manhã, foram realizadas as provas objetivas para cargos de nível superior, já a tarde foi reservada paras as oportunidades de nível médio.

Foram disponibilizadas 131 vagas no total, com salários que variam entre R$ 1,9 mil e R$ 4,1 mil, além do auxílio alimentação, dependendo do nível dos cargos e da titulação apresentada pelo candidato aprovado.

Leia Também:

+ Vídeo: Botafogo-PB elimina CSA e conquista classificação à semifinal da Copa do Nordeste

+ Paraíba terá escolta para autoridades semelhante ao da Presidência da República

+ Após suposta briga com Lília Cabral, Marina Ruy Barbosa debocha sobre atrasos no trabalho

+ Missão israelense tenta pouso na Lua

+ Temendo 'fake news', Índia realiza maior eleição do mundo