quarta-feira, 23 de setembro de 2020
Busca

Concursos e Empregos

Concursos e Empregos

Inscrições para professores de Escola Bilíngue em João Pessoa iniciam nesta segunda (18)

17 vagas são ofertadas

Por Redação Portal T5

14h25 - Atualizado 17/11/2019 às 15h10

A partir desta segunda-feira, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza inscrições para o processo seletivo de mobilidade interna para professores na Escola Municipal de Tempo Integral Bilíngue Dom José Maria Pires, que fica no bairro Alto do Mateus.

Centro Cultural Jackson do Pandeiro é entregue nesta segunda-feira (18)

No total, são 17 vagas ofertadas aos servidores efetivos do quadro de pessoal da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Os candidatos podem se inscrever a partir das 8h desta segunda, e encerram-se às 17h da quata-feira (20). O processo acontece via internet enviando as informações para [email protected].

Quem quiser concorrer, precisa preencher um formulário de inscrição que consta no edital. Além disso, deve anexar o currículo profissional, uma cópia digitalizada do documento de identificação pessoal com foto, carteira profissional, carteira de habilitação e os documentos exigidos no processo seletivo.

As avaliações acontecem nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), localizado na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1840, bairro dos Expedicionários. No ato da inscrição, o concorrente escolhe o horário em que vai fazer a seleção, que pode ser no turno da manhã (das 8h às 10h) ou tarde (das 14h às 16h).

Na primeira etapa do processo seletivo o candidato realiza entrevista e uma microaula (aula expositiva) na língua inglesa, que deve durar no mínimo 15 minutos, ficando a critério do participante a utilização de recursos materiais/tecnológicos, seguida de arguição de até 5 minutos por parte da banca, constituindo uma etapa de caráter eliminatório e classificatório.

Já a segunda etapa, será constituída da análise de experiência em escola bilíngue regular, com comprovada atuação na língua inglesa. Cada semestre letivo de experiência equivale a cinco pontos, sendo o limite máximo cinco semestres letivos de experiência, totalizando 25 pontos. Entende-se como semestre letivo a atuação em dois bimestres enquanto professor.

Na terceira e última etapa haverá análise da participação em eventos, cursos ou formações de caráter acadêmico ou profissional em que o bilinguismo tenha sido trabalhado ou discutido. Participações em eventos, cursos ou formações com menos de 20h valerão cinco pontos e superiores a 20h valerão 10 pontos, sendo 30 pontos a pontuação máxima. Somente serão consideradas as participações devidamente comprovadas através de certificado, declarações ou documentos afins, dos últimos três anos a partir do lançamento deste edital de mobilidade interna.

Leia mais: Primeiro jornalista assumidamente gay a apresentar o JN vai processar radialista por postagens homofóbicas

Cauã Reymond descobre o que é beijo grego e se choca