Paraíba, quarta-feira, 17 de outubro de 2018
29° C
Busca

Concursos e Empregos

Concursos e Empregos

Divulgada convocação para segunda fase do concurso da PM e Bombeiros da Paraíba

Os 2 mil candidatos que passaram para a segunda fase, devem acessar o site da organizadora para saber detalhes sobre horário e local que vão realizar o exame

Por Redação Portal T5

08h32 - Atualizado 15/05/2018 às 08h39

A segunda etapa do concurso de soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros acontece no próximo sábado (19) e domingo (20), em João Pessoa. Dois mil candidatos foram convocados para a segunda fase, que inclui o exame psicotécnico, que tem o objetivo de avaliar a compatibilidade dos interessados em uma das vagas com a função de militar estadual.

Os candidatos que passaram para a segunda fase, devem acessar o site da organizadora para saber detalhes sobre horário e local que vão realizar o exame. Só passarão para a próxima fase, os candidatos considerados indicados nesta etapa.

Orientações importantes

Os concorrentes devem comparecer ao local dos testes com antecedência mínima de uma hora, antes do fechamento dos portões. Só poderão fazer o exame quem estiver com o documento original de identidade, caneta azul ou preta fabricada em material transparente e dois lápis pretos nº 2B.

Para fazer um bom teste, a comissão do concurso orienta que os candidatos devem dormir pelo menos oito horas na noite anterior, comer comidas leves e saudáveis nas horas que antecedem os testes e, principalmente, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

Os aprovados nesta etapa serão convocados para o exame de saúde, que deve ocorrer no dia 18 de junho, onde os candidatos vão apresentar os 15 exames laboratoriais exigidos no edital e passarão por uma inspeção para verificar a altura, capacidades visuais e auditivas, bem como a parte bucal e clínica. É importante que o candidato já esteja ciente do que se pede na próxima fase, pois existem exames laboratoriais que levam um período mínimo de 12 dias para sair o resultado.