Paraíba, sexta-feira, 20 de setembro de 2019
30° C
Busca

Concursos e Empregos

Concursos e Empregos

Quase 80 mil candidatos fazem provas de concurso da PM e Bombeiros neste domingo (29)

São ofertadas mil vagas e as provas acontecem em 166 pontos, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

Por Redação Portal T5

08h02 - Atualizado 29/04/2018 às 08h13
Candidatos esperando a abertura dos portões na escola Epitácio Pessoa, na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, um dos pontos de provas na capital
Candidatos esperando a abertura dos portões na escola Epitácio Pessoa, na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, um dos pontos de provas na capital Imagem/Dennison Vasconcelos

As provas do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba acontecem neste domingo (29) para os quase 80 mil inscritos. Estão sendo ofertadas mil vagas e as provas acontecem em 166 pontos, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

Em João Pessoa, o Colégio Lyceu, a Faculdade Maurício de Nassau, a UEPB/ José Lins Do Rego e UFPB são alguns dos locais de prova.

 Às 9h, os portões serão fechados e o edital do concurso informa que os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com uma hora de antecedência.

As provas começam às 9h15 e terão duração de quatro horas.

O candidato só pode sair da sala após três horas do início da prova, isso com a entrega do caderno de questões e o caderno de resposta. Durante esse período, só é permitida a saída pra ir ao banheiro e voltar, sendo acompanhado por um fiscal.

 O candidato deve comparecer ao local de prova com documento de identidade oficial com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e cartão de convocação para a prova.

O candidato deve ficar atento porque a caneta deve ser de material transparente. O cartão com informações sobre local e sala de cada candidato está disponível no site www.ibfc.org.br

O colégio Lyceu Paraibano também é um dos pontos de provas, em João Pessoa.
O colégio Lyceu Paraibano também é um dos pontos de provas, em João Pessoa. Imagem/ Pollyana Sorrentino

Prova

A prova tem 80 questões, com alternativas de A a E, dos assuntos de Língua Portuguesa (20 questões), Raciocínio Lógico (10 questões), Geografia e História da Paraíba (10 questões no total), Informática (10 questões) e Noções de Direito e Sociologia (30 questões no total).

Sem aparelhos eletrônicos

Atenção para uma informação muito importante! Evite levar celular! Quem levar, vai ter uma embalagem para deixar o aparelho desligado, com a bateria retirada, mas como alguns modelos, a bateria não sai, se esse aparelho tocar ou vibrar (alarme, avisando que está descarregando, por exemplo), o candidato será eliminado do concurso.

Resultado

A banca vai divulgar o gabarito preliminar até a terça-feira (1o).

Vagas

Na região metropolitana de João Pessoa, são oferecidas 320 vagas (300 para homens e 20 para mulheres) para a PM e 40 para o Corpo de Bombeiros (36 para homens e 4 para mulheres) - Na região de Campina Grande são 360 vagas (340 para homens e 20 para mulheres) para a PM e 26 para o Corpo de Bombeiros (24 para homens e 2 para mulheres) No Sertão, são 220 vagas (210 para homens e 10 para mulheres) para a PM e 34 para o Corpo de Bombeiros (30 para homens e 4 para mulheres).