Paraíba, sábado, 17 de fevereiro de 2018
22° C
Busca

Concursos e Empregos

Concursos e Empregos

Nova Zelândia seleciona brasileiros para programa gratuito de pós-graduação

Os escolhidos não precisaram custear quase nada da viagem.

Por Vitor Feitosa

22h56
Vista de Auckland, principal cidade da Nova Zelândia.
Vista de Auckland, principal cidade da Nova Zelândia. Foto: Reprodução/Internet

A Nova Zelândia, pequeno país que fica na Oceania, está selecionando brasileiros para um programa gratuito de pós-graduação oferecido pelo governo (New Zealand Development Scholarships).

A oportunidade é para estudantes de até 39 anos de idade que tenham projetos de estudo e pequisa que foquem na área de agricultura ou no campo das energias renováveis. A prioridade para essas especialidades é devido à relevância delas nas economias da Nova Zelândia e do Brasil.

As bolsas de estudo são oferecidas em três modalidades diferentes: especialização (6 meses a 1 ano), mestrado (1 a 2 anos), e doutorado (de 3 a 4 anos), exigindo que os candidatos provem o potencial de liderança e tenham excelente histórico acadêmico.

Os selecionados não precisaram custear quase nada, já que o curso é gratuito e receberão passagens de ida e volta, seguro viagem e auxílio para custos mensais de vida e moradia. As inscrições já foram iniciadas e seguem até o próximo dia 14 de março. Através do site do Ministério de Assuntos Estrangeiros e Comércio da Nova Zelândia.

Leia também:

Internautas comparam fantasia de Bruna Marquezine com Marina Silva e fãs rebatem

Queda de avião russo pode ter sido causada por dados incorretos de velocidade