Paraíba, sexta-feira, 24 de maio de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Chuvas

Chuvas provocam pontos de alagamentos em João Pessoa; confira a previsão do tempo

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba​​ (Aesa) há previsão de chuvas para todo o estado.

Por Redação Portal T5

08h47 - Atualizado 01/04/2019 às 17h34

As primeiras horas da manhã do início de abril iniciaram com fortes chuvas na capital paraibana. O acúmulo das águas provou pontos de alagamento e um veículo ficou ilhado no bairro de Miramar.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento que a condutora do carro tenta retirar o veículo da água.

De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, choveu 70,9 mm na capital, de 7h as 9h.

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Nóe Estrela, reforça que em caso de alguma ocorrência, o número 0800 285 9020 está disponível 24 horas.

Trens parados - Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa, a frente da estação João Pessoa está totalmente alagada, impedindo o fluxo de pedestres.

Devido às fortes chuvas o trem entre Cabedelo e Mandacaru está operando com restrições. Em Mandacaru a via está totalmente interditada pelas águas.

Os trens continuam operando apenas entre Santa Rita e João Pessoa. A ligação entre João Pessoa e Mandacaru continua impedida.

+ Trecho de linha férrea é interditado por conta das chuvas em João Pessoa

+ Governo federal institui comissão de inspeção em penitenciárias da Paraíba

Tempo - De acordo com a Aesa, há previsão de chuvas para todo o estado. Todas as regiões apresentam nebulosidade previstas, com temperaturas em média de 21º a 35º graus.

No litoral a previsão é temperatura oscilando entre 30 e 22 graus, com chuvas significativas e céu com bastante nuvens.

No Brejo, a máxima pode chegar a 27 graus. Já no Agreste, os termômetros podem marcar entre 20 e 29 graus. Nessas regiões também pode chover.

Nas cidades que integram o Cariri e Curimataú, a Aesa prevê o céu entre muitas nuvens durante o dia. Contudo, entre a tarde e a noite pode chover, mesmo assim, o dia será quente, com máxima de 34 graus.

O dia será mais quente para os moradores do Sertão do estado: 35 graus. Assim como em toda a Paraíba, poderão ocorrer chuvas. No Alto Sertão, a mínima é de 21 graus.