TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
5 x 4

Lanús supera o Atlético-MG nos pênaltis e leva a Copa Sul-Americana

Atlético-MG ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana após perder para o Lanús por 5 x 4 nos pênaltis

Por Redação T5 Publicado em
54940572679 c94073b4fa c 8b7d84c643
O Atlético-MG ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. (Foto: Reprodução/SBT Sports)

O Atlético-MG perdeu o título da Copa Sul-Americana para o Lanús neste sábado (22), nos Defensores del Chaco, no Paraguai, após empate em 0 a 0 e derrota por 5 x 4 nos pênaltis. O goleiro Nahuel Losada decidiu a final ao defender três cobranças, garantindo o segundo título da equipe argentina, que já havia vencido a competição em 2013.

Domínio atleticano no primeiro tempo
Mesmo superior na etapa inicial, o Galo não conseguiu marcar. O Lanús começou ameaçando com Carrera, mas o Atlético respondeu com finalizações de Alan Franco, Arana e a melhor chance: a cobrança de falta de Bernard que explodiu na trave. Everson ainda viu nova chegada argentina nos acréscimos, mas a bola saiu rente ao poste.

Pressão sem gol no segundo tempo
O Atlético-MG voltou com mais posse e presença ofensiva. Dudu exigiu boa defesa de Losada, enquanto Bernard, Júnior Alonso e Hulk tentaram de longa distância, sem sucesso. Apesar da pressão, o placar permaneceu zerado, levando o confronto à prorrogação.

Prorrogação com chances claras
O Lanús voltou a finalizar com Watson, mas Everson defendeu com tranquilidade. O Galo respondeu com investidas de Hulk, Caio Paulista e Biel, que desperdiçou chance clara após cruzamento de Scarpa. No segundo tempo da prorrogação, a melhor oportunidade do jogo: Hulk serviu Biel, que parou em mais uma grande defesa de Losada.

Pênaltis
Na série, o Lanús perdeu com Walter Bou e Lautaro Acosta, mas o Atlético também desperdiçou com Hulk, Biel e Victor Hugo. Com melhor aproveitamento, os argentinos fecharam a disputa e levantaram a taça da Sul-Americana.



Relacionadas